GM Opala SS4
Opala
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoChevrolet Opala SS4 1974/1974 na cor Amarelo Caju, veículo em raro estado de conservação, SS4 de plaqueta (5N87F).
Motor 151-S de 2.5 litros (2.474cm³) com 98 CV a 4.800rpm e 19,8 Kgfm de torque a 2.600rpm.
Uma versão esportiva do Opala já era objeto de especulação no início de 1970. Dizia-se que teria um tempero mais picante, com direito a carburadores duplos ou triplos. A fantasia se confirmou, mas com receita bem mais branda. Estreando já como modelo 1971, o SS, ao lado do Gran Luxo, vinha completar a linha já composta pelas versões Especial e De Luxo. Aos novatos cabia inaugurar o motor 4100 de seis cilindros, com potência bruta de 140 cavalos. O ganho de 23 cavalos em relação ao 3800 já existente proporcionava uma velocidade máxima de 169,49 km/h, valor muito bom para a época.
Para não dizer que a esportividade do SS se resumia à aparência, vale dizer que ele trouxe para a família câmbio de quatro marchas com alavanca no assoalho. Também eram novidade os bancos dianteiros individuais.
A cara de mau do carrão era neutralizada pelas quatro portas. Porém, o modelo 1972 estreava a carroceria cupê, cujos destaques eram ausência de coluna central, janelas sem molduras e caída fluida da traseira. O novo formato parecia ter sido feito para o SS e se tornaria o padrão da versão até o fim da vida dela, em 1980.
General Motors e Ford tinham, respectivamente, Opala SS 4 e Maverick GT 4 como chamariz para atrair um público mais interessado em esportividade. Sem cobrar pelos desejados motores de seis e oito cilindros das configurações mais caras, eles eram cupês bem semelhantes em cilindrada, potência, preço
Dados Gerais
- Marca: GM
- Modelo: Opala
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1974/1974
- KM: 69.300
- Cor: Amarelo Caju
Mecânica e Performance
- Motor: 2.5 - 4 Cilindros
- Transmissão: 4 Velocidades
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 161 Km/h
- 0-100 km/h: 15,6 Segundos
- Portas: 2
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Outras Informações
- País de Origem: Brasil






















