VW Santana Executivo
Santana
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoVolkswagen Santana Executivo 1990/1990 na cor Vermelho Monarca. Veículo em raro estado de conservação. Único dono (Proprietário foi dono de concessionária VW). Todas manutenções, peças e serviços, realizados na mesma concessionária VW;
– Manual veículo, Manual do rádio com cartão de código, chave copia, vários documentos de rodar,
– Placas de alumínio datadas de 1996 com lacre de chumbo,
– Pneus Pirelli P600 originais do veículo substituído pelo proprietário com 20 mil km. Acompanha 4 pneus Michelin novos;
– Estepe Pirelli P600 sem uso;
– Tapetes em carpete original do santana ex e de borracha original VW para proteção;
– Todos vidros originais com selos de fábrica;
– Conjunto óptico, lanterna, piscas originais;
– Manopla, volante com couro original de fábrica;
– Rodas BBS na cor dourada sem restauração;
– Foram produzido 5.000 unidades, atualmente registrados pouco mais de 600 unidades;
Motor dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 1 984 cm³, 82,5 x 92,8 mm, injeção eletrônica, potência de 125 cv a 5.800 rpm, torque de 19,5 mkgf a 3.000 rpm.
O Santana mais marcante da “primeira” geração era o EX, ou Santana Executivo, uma série limitada com motor 2.0 equipado com a injeção analógica Bosch LE-Jetronic vinda do Gol GTi, a potência bruta era de 125 cv, mas líquidos eram 114 cv, nessa época a Volkswagen usava a artimanha da potência bruta para fazer o Santana mais potente que o concorrente, o Monza 500 E.F. que chegou ao mercado semanas antes. Oferecido apenas nas cores preta, azul e vinho, trazia diferencias em relação ao GLS, aerofólio traseiro com brake-light integrado, grade igual ao dos últimos modelos alemães, para-choques com pintura parcial na cor da carroceria, brilhante no preto sem pintura, lanternas fumê, antena de teto, frisos e emblemas eram na cor cinza e não cromado, além das rodas raiadas BBS que podiam receber pintura na cor dourada. No interior, bancos Recaro, volante de menor diâmetro também revestido em couro, assim como o pomo da alavanca de câmbio, a iluminação dos instrumentos era vermelha. No EX, vieram ainda os esperados discos de freio ventilados, custava 60% mais que um GLS e era o carro de linha mais caro do Brasil àquela altura.
Dados Gerais
- Marca: VW
- Modelo: Santana
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1990/1990
- KM: 80.955
- Cor: Vermelho Monarca
Mecânica e Performance
- Motor: 2.0i
- Potência: 125 CV
- Transmissão: 5 Velocidades
- Tração: Dianteira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 169,2 Km/h
- 0-100 km/h: 11,5 Segundos
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Outras Informações
- País de Origem: Brasil
Conforto
- Ar-condicionado
- Direção elétrica
Detalhes dos Acessórios
- Bancos
- Recaro
- Rodas
- Liga Leve R14
- Som
- Rádio AM/FM + Toca Fitas - Volksline ETR T