Mercury Sport Sedan V8

Sport

Mercury
Ano/Modelo1951/1951
CâmbioAutomático
CombustívelGasolina

Este veículo já foi vendido.

Fale Conosco

Mercury Sport Sedan 1951/1951 na cor Vermelho. Veículo Customizado! Já foi matéria da Revista HotRods

Motor 5.0 V8 (4.949cm³ / 302pol³) com potência de 199HP a 4600rpm e torque de 39.8kgfm a 2400rpm

A marca Mercury é um verdadeiro tesouro da cultura norte-americana. Subsidiária da Ford, foi criada em 1938 pelo filho de Henry Ford, Edsel. Seu objetivo era criar um nicho de carros de luxo à parte do nome Ford, que tinha como viés os carros mais “populares” (embora, na época, não existissem “carros populares”, pelo menos no que diz respeito ao preço e à acessibilidade do consumidor como conhecemos hoje em dia). Além de elegância e sofisticação, a marca também criou versões que vendiam um espírito jovem, com ares de rebeldia, influenciada principalmente por James Dean, que em 1955 estrelou o longa “Juventude Transviada” (Rebel Without a Cause), em que dirigia um Mercury Coupé 1949.

Este Mercury, modelo Sedan de quatro portas, ainda passou por transformações que modernizaram o seu visual, dando ainda mais esportividade às suas linhas. Feito na Hot & Customs, oficina paulistana especializada em projetos de hot rods.
O teto está cinco centímetros mais baixo. Os para-lamas traseiros foram alongados e receberam lanternas com LED’s. O para-choque, que no modelo original vai de um extremo a outro na traseira, agora está apenas entre os para-lamas. A frente foi toda alisada. Os faróis foram embutidos e perderam o aro cromado.
As rodas são 15”, de aço, com calotas customizadas.

As portas do Mercury, que se abrem ao estilo “suicida”, revelam um interior muito bem montado e com cara de moderno. Os bancos originais, inteiriços, deram lugar a modelos individuais, com um console atravessando a parte central do carro. A forração é toda em couro no tom areia. Demais forrações, como assoalho e teto, seguem o mesmo padrão de tonalidade.

Na parte elétrica, o Mercury conta com distribuidor, bobina e cabos de vela da americana MSD. O câmbio é automático do Landau, com conversor de torque e diferencial do mesmo carro. A relação do diferencial foi encurtada, dando mais força para o carro nas acelerações. Os freios e a suspensão também são do sedã setentista da Ford. As frenagens são assistidas a disco na dianteira e tambor na traseira.

Dados Gerais

  • Marca: Mercury
  • Modelo: Sport
  • Estado do Veículo: Antigos e Coleção
  • Ano/Modelo: 1951/1951
  • Cor: Vermelho

Mecânica e Performance

  • Motor: 302pol ³ V8
  • Potência: 199 CV
  • Transmissão: 3 Velocidades
  • Tração: Traseira
  • Combustível: Gasolina
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro

Outras Informações

  • País de Origem: EUA

Conforto

  • Direção elétrica

Detalhes dos Acessórios

Bancos
Couro
Rodas
R15

Ficou interessado? Envie uma proposta!

    Está interessado em algum veículo específico? A Pastore Car Collection avisa você quando ele chegar.