GM Opala SS – Para Restauração
Opala
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoChevrolet Opala SS 1975/1975 para Restauração, veículo SS4 de Plaqueta(5N87F) mas está com Motor 4100 6 Cilindros!
4 Rodas e Pneus Cooper Cobra Radial G/T Novos!
Motor, caixa e diferencial em perfeito estado, freios revisados, veículo funciona perfeitamente mas necessita de restauração, tanto da parte interna quanto externa!
Peças que acompanham o veículo e não estão nas fotos:
– Capô em ótimo estado
– Tampa do Porta Malas
– Bandejas do Assoalho
– Bandeja do Estepe
– Folha traseira da parte do farol
– Bigode superior dianteiro
Tudo peça Original GM
Motor Chevrolet 4100 (250 pol³) de 6 Cilindros em linha de 4098cm³ de 140 cv a 4000RPM e 29 kgfm a 2400RPM (Bruto) ou 115CV a 3800RPM e 26Kgfm entre 1600 e 2400RPM (Líquido).
“Uma versão esportiva do Opala já era objeto de especulação no início de 1970. Dizia-se que teria um tempero mais picante, com direito a carburadores duplos ou triplos. A fantasia se confirmou, mas com receita bem mais branda. Estreando já como modelo 1971, o SS, ao lado do Gran Luxo, vinha completar a linha já composta pelas versões Especial e De Luxo. Aos novatos cabia inaugurar o motor 4100 de seis cilindros, com potência bruta de 140 cavalos. O ganho de 23 cavalos em relação ao 3800 já existente proporcionava uma velocidade máxima de 169,49 km/h, valor muito bom para a época.
Para não dizer que a esportividade do SS se resumia à aparência, vale dizer que ele trouxe para a família câmbio de quatro marchas com alavanca no assoalho. Também eram novidade os bancos dianteiros individuais.
A cara de mau do carrão era neutralizada pelas quatro portas. Porém, o modelo 1972 estreava a carroceria cupê, cujos destaques eram ausência de coluna central, janelas sem molduras e caída fluida da traseira. O novo formato parecia ter sido feito para o SS e se tornaria o padrão da versão até o fim da vida dela, em 1980. Os primeiros sedãs passariam para a história como figurinhas difíceis para o “álbum” de colecionadores.
Como as alterações do SS eram basicamente estéticas, sua marca foi a variedade de formas das faixas externas, que mudavam conforme o ano e o modelo. Acompanhando a família, sofreu reestilização leve em 1973, com as setas passando às laterais dianteiras dos para-lamas. Mudanças maiores de estilo ocorreriam a partir da linha 1975, que ganhava novo capô, luzes de seta inspiradas no Chevelle 1971 e os dois pares de lanternas redondas que davam um toque de Impala ou Camaro à traseira.” (Quatro Rodas)
Dados Gerais
- Marca: GM
- Modelo: Opala
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1975/1975
- Cor: Vermelho
Mecânica e Performance
- Motor: 4100
- Potência: 140 CV
- Transmissão: 4 Velocidades
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 178,3 km/h
- 0-100 km/h: 11,4 Segundos
- Portas: 2
- Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Outras Informações
- Blindado: Sim
- País de Origem: Brasil

























