GM Opala Especial
Opala
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoLindo Chevrolet Opala Especial 1975/1975 na cor Turquesa Metálica. Veículo recém restaurado por completo, com hodômetro zerado após a finalização. O grande diferencial deste veículo é o seu motor 6 cilindros.
Motor 4.1 Litros (4093 cm³) de 6 cilindros em linha com 130cv a 4000 rpm e 29kgfm de torque a 2400 rpm.
No Salão do Automóvel de 1970, a linha 71 do Opala foi apresentada, bem modificada: a versão básica, Standard, virava Especial, que tinha grade especial (mais simples), bancos xadrez em vermelho ou preto, portas sem forração costurada, entre outros itens bem “low-level”. Podia, entretanto, ser equipada com opcionais.
A linha 1972 chegava com uma grande e esperada novidade: a versão duas portas (Coupé). Inicialmente oferecida apenas nas versões SS e Gran Luxo, o modelo de 2 portas fez enorme sucesso e passou a ser objeto de desejo nacional.
A opção de entrada do Opala, a Especial, ganhou a gravatinha azul da Chevrolet no centro da grade externa e a esportiva.
A linha 73 seria apresentada em meados do segundo semestre de 72. Viria com uma nova grade dianteira, esta junto da colocação dos piscas do lado dos faróis, além de mais 9 tons de cores (incluindo 5 metálicos). Na traseira, as versões Luxo e Gran Luxo ganham luz de ré do lado das lanternas. A versão SS continuava com elas no para-choque e a Especial seguia sem ela. Internamente, todas as versões (exceto Especial) ganhavam novos painel e volante. As vendas ficaram em 66.924 unidades no ano de 1973.
Dados Gerais
- Marca: GM
- Modelo: Opala
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1975/1975
- KM: 85
- Cor: Turquesa Metálico
Mecânica e Performance
- Motor: 4.1 - 6 Cilindros (250)
- Potência: 130 CV
- Transmissão: Manual - 4 velocidades
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 178 Km/h
- 0-100 km/h: 11,3 Segundos
- Portas: 2
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Outras Informações
- País de Origem: Brasil