GM Chevette GP II
Chevette
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoChevrolet Chevette GP II 1977/1977 na cor Amarelo Lótus, todo restaurado nos mínimos detalhes, tudo funciona perfeitamente. Veículo impecável. Todos os pneus 0km inclusive o estepe.
Motor 1.4 com potência de 72 cv a 5800 rpm e torque de 10,8 kgfm a 3800 rpm
Lançado em 1970, o Ford Corcel GT inaugurou um nicho de mercado bem particular do Mercado brasileiro. Ele foi nosso primeiro compacto de acabamento esportivo e comportamento quase manso. Algumas respostas de pouca expressão vieram mais tarde, já com atraso, como o VW TL Sport, de 1972, e o Dodge 1800 SE, de 1974. Porém concorrência mesmo o Corcel GT só enfrentaria na linha 1976, quando chegaram VW Passat TS e Chevrolet Chevette GP. Se o Passat comprovava na pista que fazia jus a sua aparência, o Chevette seguia a cartilha escrita pela Ford (mais visual, menos comportamento) para pegar carona na grande publicidade proporcionada pela condição de a Chevrolet ser a patrocinadora oficial do GP do Brasil de Fórmula 1.
Com faróis de neblina (opcionais), vistosas faixas negras na frente, atrás e nas laterais e rodas e pneus esportivos, o Chevette GP aparentava ser o mais nervoso do trio. Complementavam o arsenal estético o retrovisor externo tipo concha, a ponteira de escapamento cromada e os sobrearos de aço inox.
Para arrematar, grade, protetores dos para-choques, limpadores de para-brisa e bordas das janelas eram pintados de preto. Por dentro, o volante era esportivo, mas não havia sinal de conta-giros, termômetro, manômetro de óleo e amperímetro.
Graças à taxa de compressão, aumentada de 7,8:1 para 8,5:1, o motor 1.4 de 72 cv tinha 3 cv a mais que o Chevette básico.
Dados Gerais
- Marca: GM
- Modelo: Chevette
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1977/1977
- KM: 95.500
- Cor: Amarelo Lótus
Mecânica e Performance
- Motor: 1.4
- Potência: 72 CV
- Transmissão: 4 Velocidades
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 140 Km/h
- 0-100 km/h: 19,5 Segundos
- Portas: 2
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Outras Informações
- País de Origem: Brasil