GM Camaro RS
Camaro
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoChevrolet Camaro RS 1968/1968 na cor Matador Red com Interior Preto. Veículo de plaqueta ST68-12437 ( 1- Chevrolet / 2 – Camaro / 4 – 8 Cilindros / 37 – Sport Coupé). Veículo restaurado, perfeito estado de funcionamento e estético. Pneus Cooper Cobra Radial G/T. Rádio AM/FM Funcionando. Veículo com Placa Preta.
Motor GM-Chevrolet Small-Block V-8 350pol³ (5.7L). Potência de 299 CV (295 hp) a 4800rpm e torque de 52,5 Kgfm (380 ft-lb) a 3200rpm. Carburador Holley Performance. Coletor de Admissão Weiand Street Warrior.
A primeira geração do Chevrolet Camaro apareceu nas concessionárias Chevrolet em setembro 1966 já como modelo 1967. Foi fabricado até o ano de 1969.
O motores padrões do Camaro eram: um motor 6 Cilindros de 230pol³ (3,8 L) com potência nominal de 140 CV e um motor V8 de 327pol³ (5,4 L , com uma transmissão manual de três velocidades padrão. Mas Haviam 8 opções diferentes de motores em 1967, 10 opções em 1968 e 12 opções em 1969.
Também haviam várias transmissões opcionais. Uma manual de quatro velocidades estava disponível com qualquer motor. A transmissão automática ” Powerglide ” de duas velocidades estava disponível em todos os três anos de fabricação também. O automático de três velocidades “Turbo Hydra-Matic 350” tornou-se disponível somente a partir de 1969. O automático opcional para os carros modelo Camaro SS 396 era o Turbo-400 de 3 velocidades.
Os três pacotes principais de acabamento eram:
O RS que era um pacote de aparência que incluía faróis ocultos , lanternas traseiras revisadas com luzes de ré sob o para-choque traseiro, emblemas RS e acabamento brilhante exterior. Estava disponível em qualquer modelo.
O pacote de desempenho SS consistia em um motor V8 de 350pol³ V8 ou 396pol³ V8 e e possuía atualização de chassi para melhor manuseio e para lidar com a potência adicional. A SS apresentava entradas de ar não funcionais no capô, faixas especiais e emblemas SS.
O pacote de desempenho Z/28 foi projetado (com novas modificações) para competir na série SCCA Trans-Am. Incluía um 302pol³ V8 mais girador, câmbio de 4 velocidades, freios a disco nas 4 rodas duas listras largas no capô e porta malas.
1968
O estilo do Chevrolet Camaro 1968 foi muito semelhante ao design do 1967. Teve a introdução do Astro Ventilation, um sistema de entrada de ar que fez com que as janelas de ventilação lateral fossem eliminadas.
Luzes laterais foram adicionadas nas laterais dianteiras e traseiras, o que era uma exigência do governo para todos os veículos de 1968. Também tinha uma grade dianteira mais pontiaguda e luzes traseiras traseiras divididas.
Vários revendedores, como a Baldwin-Motion, a Dana e a Yenko, ofereceram o motor 427pol³ como um substituto ao 396pol³, tudo instalado pelo revendedor.
Enquanto a variante Z / 28 estava disponível anteriormente como um carro somente pista durante a produção de 1967, a Divisão de Produção Especial da Chevrolet apresentou um plano engenhoso para tornar o Z / 28 disponível para uso em estradas públicas.
Números de produção em 1968:
Modelo Base: 159.087
RS: 40.977
SS: 27.884
Z28: 7.199
Total: 235.140
Dados Gerais
- Marca: GM
- Modelo: Camaro
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1968/1968
- KM: 16.000
- Cor: Matador Red
- Placa Preta: Sim
- Obs. Placa Preta: Sim
Mecânica e Performance
- Motor: 350 pol³ (5,7 litros) - V8
- Potência: 299 CV
- Transmissão: Powerglide
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 202 Km/h
- 0-100 km/h: 7,0 Segundos
- Portas: 2
- Ocupantes: 2+2
- Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Outras Informações
- País de Origem: EUA
Conforto
- Direção elétrica
Detalhes dos Acessórios
- Bancos
- Vinil
- Rodas
- R14
- Som
- Rádio AM/FM