Ferrari F430

F430

Ferrari
Ano/Modelo2005/2006
KM24.000
CâmbioAutomatizada
CombustívelGasolina

Este veículo já foi vendido.

Fale Conosco

Ferrari F430 2005/2006 em ótimo estado! Veículo Sem Detalhes!
Motor central-traseiro, longitudinal, 4.3 litros, 8 cilindros em V a 90º, 32 válvulas; gasolina; aspiração natural; comando de válvulas continuamente variáveis para admissão e escape; bloco e cabeçote de alumínio; potência de 490cv 8.500rpm e torque de 47,4kgfm a 5.250tpm.
Câmbio manual, sequencial de 6 marchas F1 (câmbio eletro-hidráulico com comando no volante e embreagem automática – mudança de marchas é feita por meio de duas borboletas instaladas no volante); tração traseira; E-Diff (diferencial com controle eletrônico). Segundo a fábrica, graças a um novo gerenciamento, ele realiza trocas em 150 milésimos de segundo, mesmo tempo da Ferrari Enzo.
Freio à disco nas quatro rodas, ventilados de cerâmica, com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e CST (controle de estabilidade e tração). discos com 380 mm de diâmetro com pinças e seis pistões na dianteira e discos de 350 mm de diâmetro e quatro pistões na traseira.
 O que faz toda a diferença na Ferrari F430 atende pelo nome de E-Diff, um diferencial eletrônico transplantado dos monopostos da Fórmula 1. É a primeira vez que a Ferrari usa o dispositivo em um carro de rua. O E-Diff divide a força do motor entre as rodas de acordo com as condições de aderência, com toda a eficiência e a rapidez da eletrônica. O aproveitamento do torque e o controle direcional é fantástico.
Além do E-Diff, a F430 traz outro recurso das pistas. É o que a Ferrari chama de manettino. Trata-se de um seletor, localizado no volante, por meio do qual se pode escolher o comportamento do carro. São cinco opções de programas.
Os programas desenvolvidos para a F430 proporcionam diferentes graus de esportividade, ao gosto do motorista. Mas a Ferrari recomenda que a seleção respeite as condições de aderência das vias. No primeiro, chamado Ice (gelo), a intervenção dos sistemas eletrônicos é total.
O câmbio entra no modo automático, com trocas suaves e sem esticar as marchas, e o controle de estabilidade e tração (CST) trabalha da forma mais segura possível. Essa opção deve ser usada quando se roda sobre neve ou gelo. No segundo, Bassa Aderenza (baixa aderência), o câmbio pode ser usado no modo manual, mas o CST ainda se mantém precavido. É o ideal para uso em pista molhada. O modo intermediário é o standard do carro, que a Ferrari batizou de Sport. Com ele ocorre o melhor compromisso entre estabilidade e desempenho.
Em relação aos anteriores, a suspensão adquire um comportamento mais esportivo e o CST se torna mais tolerante. É recomendado para pista seca. Quem busca uma direção mais esportiva pode optar pela Race (corrida). Essa, segundo a fábrica, deve ser usada somente em circuitos fechados, onde o carro pode ser desfrutado sem maiores riscos.
O câmbio reduz o tempo das trocas de marcha, o CST só atua em situação de risco e a suspensão fica mais firme. No quinto estágio (representado pela sigla CST), a estabilidade não é mais controlada pela eletrônica, apenas o ABS permanece a postos.
O piloto assume total responsabilidade por seus atos. Até mesmo o diferencial eletrônico tira uma folga. Nessa modalidade, entra em operação um programa fixo padrão para condições de máximo desempenho. O câmbio e a suspensão permanecem configurados com o comportamento do modo anterior.

Dados Gerais

  • Marca: Ferrari
  • Modelo: F430
  • Estado do Veículo: Seminovos
  • Ano/Modelo: 2005/2006
  • KM: 24.000
  • Cor: Vermelho Modena

Mecânica e Performance

  • Motor: 4.3 V8
  • Potência: 490CV
  • Transmissão: F1 Superfast de 6 Velocidades
  • Tração: Traseira
  • Combustível: Gasolina
  • Vel. Máxima: 315 Km/h
  • 0-100 km/h: 4,0 segundos
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 2
  • Freios: Brembo

Outras Informações

  • Blindado: Sim
  • País de Origem: Itália

Conforto

  • Ar-condicionado
  • Computador de bordo
  • Direção elétrica

Segurança

  • Controle de tração

Detalhes dos Acessórios

Bancos
Couro com Ajuste Elétrico
Volante
Paddle Shift e Manettino
Rodas
Liga Leve R19
Faróis
Xenon

Ficou interessado? Envie uma proposta!

    Está interessado em algum veículo específico? A Pastore Car Collection avisa você quando ele chegar.