Ferrari Califórnia 4.3 V8
Califórnia
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoFerrari Califórnia 2011/2012 na cor Rosso Corsa em ótimo estado! Apenas 5.000 KM! Freios Brembo em Carbono-Cerâmica, câmbio de Dupla Embreagem e 7 Velocidades! Filtro Esportivo BMC!
Motor a gasolina, longitudinal, central-dianteiro, V8, 32 válvulas, com injeção direta com potência de 460 cv a 7750 rpm e torque de 49 kgfm a 5000 rpm
Desde o aparecimento da Dino 206 GT, em 1968, não se via uma nova dinastia na Ferrari. Apresentada no Salão de Paris, em outubro, a California traz para Maranello a era do câmbio de embreagem dupla e sete marchas e a do teto rígido escamoteável, recurso que faz com que assuma personalidade bipolar, alternando ares de cupê e conversível. Tem motor central-dianteiro, disposição que não se via na marca há 35 anos, desde o modelo 308. Trata-se de um oito-cilindros com injeção direta.
No painel de instrumentos destaca-se o grande conta-giros (ladeado pelo velocímetro) analógico, com um indicador de marchas. À esquerda, um dispositivo digital mostra as funções de relógio, termômetro e também pode mostrar temperatura do motor e do radiador e pressão dos pneus. Os bancos dianteiros, esportivos e revestidos de couro e com regulagem elétrica, acomodam bem os ocupantes, que contam com ar-condicionado dual zone.
Com discos de cerâmica e F1-Trac, o controle de tração que equipa a California (e que entra em ação caso uma das rodas não tracione adequadamente, corrigindo o movimento). Controlado por borboletas no volante ou em modo automático, a transmissão com sete marchas concebida pela alemã Getrag é acionada por duas embreagens que funcionam simultaneamente. Enquanto uma responde pelos engates da primeira, terceira, quinta e sétima marcha, a outra cuida de segunda, quarta e sexta. A vantagem? Menos tempo gasto nas engates e mais precisão, já que o próxima troca já está engatilhada.
O “launch-control”, que cuida de proporcionar uma arrancada perfeita, acionado por um botão no console, ao lado da marcha-à-ré e do botão que passa o câmbio para a opção automática. Com 4,0 segundos para ir de 0 a 100 km/h e 12,2 segundos para partir de 0 a 400 metros, segundo a fábrica, ela não deve nada à F430 no quesito arrancada.
Apesar de o motor ser dianteiro, cerca de 53% do peso estão distribuídos na parte traseira, onde está montado o câmbio.
Com a finalidade de privilegiar o conforto, a suspensão traseira foi refeita com braços multilink. O controle de tração F1-Trac foi emprestado da F599 Fiorano e funcionou muito bem. Além de airbags, o carro tem barras, acionáveis em milissegundos, que protegem os ocupantes em caso de capotamento na posição conversível.
Dados Gerais
- Marca: Ferrari
- Modelo: Califórnia
- Estado do Veículo: Seminovos
- Tipo: Conversível
- Ano/Modelo: 2011/2012
- KM: 5.000
- Cor: Vermelho Modena
Mecânica e Performance
- Motor: 4.3 V8
- Potência: 460 CV
- Transmissão: F1 Dupla Embreagem - 7 Velocidades
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 310 Km/h
- 0-100 km/h: 4,0 Segundos
- Portas: 2
- Ocupantes: 2+2
- Freios: Brembo com Discos de Carbono - Cerâmica
Outras Informações
- Blindado: Sim
- País de Origem: Itália
Conforto
- Computador de bordo
- Direção elétrica
- Sensor de chuva
Segurança
- Controle de tração
Tecnologia
- Conexão Bluetooth
Detalhes dos Acessórios
- Bancos
- Couro com Ajuste Elétrico
- Volante
- Comandos do Som e Paddle Shifts
- Rodas
- Liga Leve R20
- Som
- CD Player + MP3 + DVD Player c/ HD Interno
- Faróis
- Xenon + LED