Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoAudi RS3 2.5 TFSI 2012/2012 em ótimo estado! Veículo sem detalhes! Todas as revisões foram feitas em concessionária Audi!
Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 2.480 cm³, cinco cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, turbocompressor e comando duplo no cabeçote. Injeção direta de combustível e acelerador eletrônico. Potência máxima de 340 cv a 5.400 rpm e torque máximo de 46 kgfm a 1.600 rpm.
Nele, a tecnologia de injeção direta de combustível FSI se combina com um turbocompressor gera até 1,2 bar de pressão, com intercooler. Todas essas soluções de engenharia automotiva proporcionam ao hatch de 1.575 quilos a impressionante relação peso/potência de 4,63 kg/cv
A moderna motorização ainda conta com diversas parcerias tecnológicas a bordo. Como a sofisticada transmissão S-Tronic de sete velocidades com dupla embreagem, que deixa as marchas pré-engatadas e permite que as mudanças sejam feitas de forma praticamente imperceptível – há ainda a opção de acionamento manual através de “shift paddles” no volante ou da própria alavanca do câmbio. Ou o sistema de tração integral permanente Quattro, já conhecido de outros Audi, que distribui a tração por cada eixo conforme a demanda. A suspensão traseira é four-link e está ancorada a um subchassi, o que segundo a Audi lhe dá habilidade para lidar com as forças longitudinais e laterais separadamente. Na dianteira, a suspensão McPherson também conta com subchassi separado. Molas helicoidais e amortecedores redesenhados providenciam o suporte vertical.
Discos de freios com 370 mm na dianteira e 310 mm na traseira
“A verdadeira graça do RS3 está em três pequenas ações que podem ser feitas de dentro da cabine. A primeira é colocar a alavanca do câmbio DSG no modo “Sport”. Nesta configuração, as marchas são alongadas e a exigência do motor aumenta, sem falar na possibilidade de utilizar as borboletas atrás do volante para trocas de marcha. O segundo passo é apertar o botão “S” no painel. Com ele, todo o carro muda, ele fica menos dócil e o som do escapamento torna-se irreconhecível.
Para finalizar, basta estar em um local apropriado, desligar o controle de estabilidade, pressionar o pedal do freio com o pé esquerdo e pisar fundo no acelerador. A rotação para entre 3.000 e 4.000 rpm e o launch control (controle de largada) está pronto. É só segurar firme o volante, tirar o pé do freio e acelerar.”
DATA DA COMPRA: 21/11/2012
MANUTENÇÕES EM:
07/05/2013 com 7.902 KM
04/12/2013 com 11.562 KM
31/01/2014 com 12.567 KM
Dados Gerais
- Marca: Audi
- Modelo: RS3
- Estado do Veículo: Seminovos
- Ano/Modelo: 2012/2012
- KM: 18.000
- Cor: Branco
Mecânica e Performance
- Motor: 2.5 TFSI
- Potência: 340 CV
- Transmissão: S-Tronic de 7 Velocidades
- Tração: 4x4
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 250 km/h
- 0-100 km/h: 4,6 Segundos
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco nas 4 Rodas com ABS + EBD + BAS
Outras Informações
- Blindado: Sim
- País de Origem: Alemanha
Conforto
- Computador de bordo
Segurança
- Controle de tração
Tecnologia
- Conexão Bluetooth
Detalhes dos Acessórios
- Bancos
- Couro com Ajuste Elétrico
- Volante
- Comandos do Som e Paddle Shifts
- Rodas
- Liga Leve R19
- Som
- Bose
- Faróis
- Xenon + LED