Alfa Romeo 156 Sportwagon 2.5 V6

156

Alfa Romeo
Ano/Modelo2002/2003
KM102.000
CâmbioAutomático
CombustívelGasolina

Este veículo já foi vendido.

Fale Conosco

Alfa Romeo 156 Sportwagon 2.5i V6 24V Q-System 2002/2003 na Cor Prata (Grigio Sterling).

Motor dianteiro, transversal, 2.5L (2492 cm³) V6, 4 válvulas por cilindro (24V) com potência de 192 cv (189HP) a 6.300 rpm e torque de 22,1 Kgfm a 5.000 rpm.

O câmbio Q-System (Q de quadra, devido à disposição das quatro marchas em um quadrado) do Alfa é mais curioso. À direita traz as posições básicas do modo automático (P, R, N e D); à esquerda, um esquema em “H” que simula o de um câmbio manual. Existem, portanto, posições definidas para cada marcha, o que permite situações inéditas. Pode-se reduzir duas ou três marchas de uma só vez.

VDC (Vehicle Dinamic Control, controle dinâmico do veículo), um controle de estabilidade com a peculiaridade de atuar apenas em situação limite.

O Alfa Romeo 156 foi lançado em 9 de outubro de 1997 no Salão do Automóvel de Genebra. No ano seguinte recebeu o prêmio de Carro do Ano na Europa. Os motores inicialmente disponíveis eram o 1.6l (121 cv), o 1.8l (144 cv) e o 2.0l (153 cv) e o V6 de 2.5l (192 cv), todos a gasolina, e dois motores a diesel de 4 cilindros (1.9l, 106 cv) e 5 cilindros (2.4l, 137 cv). O câmbio podia ser manual de 5 ou 6 velocidades (no modelo V6), ou automático de 4 velocidades. A versão Selespeed, disponível apenas no motor Twin Spark 2.0 oferecia câmbio automatizado de 5 velocidades com possibilidade de trocas manuais na alavanca de câmbio ou em “borboletas” atrás do volante, com tecnologia desenvolvida pela Ferrari para a Fórmula 1.
Em março de 2000 foi apresentado o Sportwagon, modelo station wagon do 156. Em 2001 foi introduzido o modelo GTA em versões sedan e Crosswagon. Esta versão utiliza o clássico motor V6 de 3.2 litros e 250 cv, com câmbio manual ou automático selespeed, suspensão e direção revisadas, freios redimensionados e uma série de modificações estéticas.
No início de 2002 a linha sofreu uma pequena reestilização. Externamente as alterações foram mínimas (espelhos retrovisores e guarnições dos para-choques passaram a ser pintadas na cor do veículo). Internamente o painel foi alterado, ganhando um visor multi-funções. As maiores mudanças foram mecãnicas: Um novo motor 2.0 com injeção direta com 165 cv substituiu o Twin Spark. Os modelos a diesel também tiveram a potência aumentada. Vários sistemas eletrônicos foram introduzidos: VDC, MSR, etc. Side-bags e também o controle de temperatura independente para motorista e passageiro.
Em 2006 o 156 teve sua produção encerrada, sendo substituído pelo Alfa Romeo 159.

Dados Gerais

  • Marca: Alfa Romeo
  • Modelo: 156
  • Estado do Veículo: Seminovos
  • Ano/Modelo: 2002/2003
  • KM: 102.000
  • Cor: Prata Sterling

Mecânica e Performance

  • Motor: 2.5 V6
  • Potência: 192 CV
  • Transmissão: Q-System de 4 Velocidades
  • Tração: Dianteira
  • Combustível: Gasolina
  • Vel. Máxima: 227 Km/h
  • 0-100 km/h: 8,5 Segundos
  • Portas: 4
  • Ocupantes: 5
  • Freios: Disco nas 4 Rodas com ABS

Outras Informações

  • País de Origem: Itália

Conforto

  • Computador de bordo
  • Direção elétrica
  • Piloto automático
  • Teto solar

Detalhes dos Acessórios

Bancos
Couro
Volante
Comandos do Som
Rodas
Liga Leve R16
Som
Bose com Rádio AM/FM + CD Player + Disqueteira

Vídeo do Veículo

Ficou interessado? Envie uma proposta!

    Está interessado em algum veículo específico? A Pastore Car Collection avisa você quando ele chegar.