Alfa Romeo 156 Sportwagon 2.5 V6
156
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoAlfa Romeo 156 Sportwagon 2.5i V6 24V Q-System 2002/2003 na Cor Prata (Grigio Sterling).
Motor dianteiro, transversal, 2.5L (2492 cm³) V6, 4 válvulas por cilindro (24V) com potência de 192 cv (189HP) a 6.300 rpm e torque de 22,1 Kgfm a 5.000 rpm.
O câmbio Q-System (Q de quadra, devido à disposição das quatro marchas em um quadrado) do Alfa é mais curioso. À direita traz as posições básicas do modo automático (P, R, N e D); à esquerda, um esquema em “H” que simula o de um câmbio manual. Existem, portanto, posições definidas para cada marcha, o que permite situações inéditas. Pode-se reduzir duas ou três marchas de uma só vez.
VDC (Vehicle Dinamic Control, controle dinâmico do veículo), um controle de estabilidade com a peculiaridade de atuar apenas em situação limite.
O Alfa Romeo 156 foi lançado em 9 de outubro de 1997 no Salão do Automóvel de Genebra. No ano seguinte recebeu o prêmio de Carro do Ano na Europa. Os motores inicialmente disponíveis eram o 1.6l (121 cv), o 1.8l (144 cv) e o 2.0l (153 cv) e o V6 de 2.5l (192 cv), todos a gasolina, e dois motores a diesel de 4 cilindros (1.9l, 106 cv) e 5 cilindros (2.4l, 137 cv). O câmbio podia ser manual de 5 ou 6 velocidades (no modelo V6), ou automático de 4 velocidades. A versão Selespeed, disponível apenas no motor Twin Spark 2.0 oferecia câmbio automatizado de 5 velocidades com possibilidade de trocas manuais na alavanca de câmbio ou em “borboletas” atrás do volante, com tecnologia desenvolvida pela Ferrari para a Fórmula 1.
Em março de 2000 foi apresentado o Sportwagon, modelo station wagon do 156. Em 2001 foi introduzido o modelo GTA em versões sedan e Crosswagon. Esta versão utiliza o clássico motor V6 de 3.2 litros e 250 cv, com câmbio manual ou automático selespeed, suspensão e direção revisadas, freios redimensionados e uma série de modificações estéticas.
No início de 2002 a linha sofreu uma pequena reestilização. Externamente as alterações foram mínimas (espelhos retrovisores e guarnições dos para-choques passaram a ser pintadas na cor do veículo). Internamente o painel foi alterado, ganhando um visor multi-funções. As maiores mudanças foram mecãnicas: Um novo motor 2.0 com injeção direta com 165 cv substituiu o Twin Spark. Os modelos a diesel também tiveram a potência aumentada. Vários sistemas eletrônicos foram introduzidos: VDC, MSR, etc. Side-bags e também o controle de temperatura independente para motorista e passageiro.
Em 2006 o 156 teve sua produção encerrada, sendo substituído pelo Alfa Romeo 159.
Dados Gerais
- Marca: Alfa Romeo
- Modelo: 156
- Estado do Veículo: Seminovos
- Ano/Modelo: 2002/2003
- KM: 102.000
- Cor: Prata Sterling
Mecânica e Performance
- Motor: 2.5 V6
- Potência: 192 CV
- Transmissão: Q-System de 4 Velocidades
- Tração: Dianteira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 227 Km/h
- 0-100 km/h: 8,5 Segundos
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco nas 4 Rodas com ABS
Outras Informações
- País de Origem: Itália
Conforto
- Computador de bordo
- Direção elétrica
- Piloto automático
- Teto solar
Detalhes dos Acessórios
- Bancos
- Couro
- Volante
- Comandos do Som
- Rodas
- Liga Leve R16
- Som
- Bose com Rádio AM/FM + CD Player + Disqueteira