Honda XL 1000 V Varadero
-
Informações Gerais
Marca: Honda
Modelo: XL 1000 V Varadero
Ano Fabricação/Ano Modelo: 2007/2007
Cor: Vinho
Quilometragem: 11.400
Ocupantes: 2
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 996 cc
Potência: 93CV
Câmbio: Manual - 6 Velocidades
Tração: Traseira
Freios: Com ABS
-
Acessórios/Opcionais
-
Informações Extra
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Honda XL 1000 V Varadero 2007/2007 com apenas 11.400km! Moto sem detalhes! FREIOS ABS!
Motor DOHC 2 cilindros en V a 90°, 4 tempos, 8 válvulas, refrigeração líquida, 996 cc com 93 CV de potência e 10mkgf de torque
Freio dianteiro2 discos de 296 mm, pinças de 3 pistões, ABSFreio traseiroDisco de 240 mm, pinça de 1 pistão, CBS
Em 1999 a Honda entrou no mercado com uma autêntica GT com estética maxi-trail. Depois de certa confusão no conceito com sua imagem mais perto de uma autêntica trail que de uma GT, muitas vezes perguntou-se sobre seu comportamento na pista com seus 250 kg, volume, freio combinado, etc. São aspectos que afastam muito a Varadero da imagem do que realmente pode dar.
É uma moto surpreendentemente confortável, com motor enérgico herdado da VTR, uma suavidade a cada marcha, de personalidade estradeira. Para os amantes das longas distâncias, com possibilidade de muitos equipamentos e total conforto para piloto e carona.
Tanque de 25 litros.
Também está adaptada à rigorosa normativa Euro 3 anti-poluente com seu escape catalisado.
Sistema de injeção PGMFi melhorou e seu consumo diminuiu, fazendo aos 100 km/h com 6,9 litros. Aumentando muito sua autonomia média.
Mesmo com seu aparente volume, do assento não se tem essa sensação, pois a conexão com o tanque ajuda nisso. Os radiadores laterais estreitam todo o conjunto. O guidão não é tão grande e o corpo fica em boa posição atrás da cúpula de ar dianteira, boa proteção aerodinâmica e sem sensação de ser tão grande quando parada.
Mas que a Varadero é uma moto pesada para grandes distâncias e é mais confortável também, não temos dúvida. Com o consumo reduzido, tanque de 25 litros, 4 litros de reserva, tem autonomia de mais de 360 km, poucas paradas no caminho.
Por estradas acidentadas, ela transita muito bem, com parte ciclo da suspensão traseira progressiva e elasticidade do motor, permitindo sair das curvas com facilidade e ter boa estirada, onde o dois cilindros era praticamente o mesmo da mais agressiva VTR.
Nas mudanças de direção nota-se os kilos que leva, mas uma vez na curva mantém o trajeto com fidelidade, e ao abrir gás, mesmo violentamente, a roda traseira traciona como um trator.
O sistema de frenagem combinada com ABS não nos convence numa condução esportiva, mas é boa em situações de pouca aderência, na chuva por exemplo. Freando com o traseiro, o CBS entra em ação e freia um pouco o dianteiro, baixando a suspensão. Mas seria melhor o contrário, como no modelo anterior, o freio dianteiro interferindo no traseiro, deixando-a bem equilibrada. O ABS não é desconectável e pesa uns 7 kg.
O novo modelo é um pouco mais lento nas acelerações, mas sem problemas. Tem preço mais elevado pela normativa Euro 3. Mas o baixo consumo e maior autonomia lhe permitem cruzar grandes distâncias, seu habitat natural, podendo agora chegar um pouco mais longe.(http://www.motofan.com.br/)