VW VW Brasília
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Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: VW Brasília
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1974/1974
Cor: Azul Safira
Portas: 2
Quilometragem: 47.204
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4010/1606/1438
Ocupantes: 5
Valor: R$ 49.900,00
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1.600 - Boxer
Potência: 60 CV
Velocidade Máxima: 128 km/h
Câmbio: Manual - 4
Aceleração 0-100km/h: 20,2 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R15
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Acessórios/Opcionais
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Informações Extra
Placa Preta: sim
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Brasília 1974 na cor Azul Safira, veículo em excelente estado de conservação com placas pretas de colecionador. Possui lanternas originais VW, faróis Hella, piscas VW, rodas originais datadas de 10/1973, calhas de chuva originais, escapamento original e tampa de fusíveis VW importada da Alemanha. Também conta com ar quente e a rara chave de vela original Volkswagen.
O motor é traseiro, com 4 cilindros horizontais opostos, 1.584 cm³, refrigerado a ar, entregando 60 cv a 4.600 RPM e torque de 12 kgfm a 3.200 RPM.
A história da Brasília começou em 1970, quando Rudolf Leiding, presidente da Volkswagen do Brasil, desafiou o designer Marcio Piancastrelli a criar um carro compacto por fora, espaçoso por dentro e com ampla área envidraçada. O projeto inicial, baseado no chassi do Karmann Ghia, evoluiu rapidamente para atender ao mercado e competir com o GM Chevette, lançado em 1973.
Em 1973, a Brasília foi apresentada como uma perua pequena (17 cm menor que o Fusca) com um interior surpreendentemente espaçoso. Seu design moderno incluía grandes janelas, teto reto e um acabamento interno com tecidos e forrações que se destacavam na época.
O motor 1600 refrigerado a ar de 60 cv foi o primeiro a equipar o modelo. Em 1975, a carburação dupla surgiu como opcional, tornando-se padrão em 1976 e aumentando a potência para 65 cv. Apesar de robusta, a Brasília não se destacava em desempenho, levando mais de 23 segundos para ir de 0 a 100 km/h em testes comparativos da época.
Mesmo assim, a Brasília deixou sua marca, sendo reconhecida como um ícone de inovação da Volkswagen, muito valorizada por colecionadores até hoje.
