VW Voyage Sport
-
Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Voyage Sport
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1993/1994
Cor: Preto Universal
Portas: 2
Quilometragem: 74600
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4072/1601/1349
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Álcool
Motor: 1.8
Potência: 105 CV
Velocidade Máxima: 171 Km/h
Câmbio: Manual - 5 Velocidades
Aceleração 0-100km/h: 10,2 Segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga Leve R14
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Recaro
Ar Condicionado: Sim
Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player Pioneer
-
Informações Extra
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
VW Voyage Sport 1993/1994 na cor Preto Universal em raro estado de conservação. Veículo com interior impecável, faróis Cibié e o ar condicionado gelando. Possui nota fiscal de compra com data de 30/11/1993.
Motor: longitudinal, 4 cilindros em linha, 2 valvulas por cilindro, comando de valvulas simples no cabecote, alimentacao por carburador de corpo duplo, alcool, potência de 105 cv a 5600 rpm e torque de 15,3 mkgf a 3600 rpm.
Lançado em 1993, parecia uma reprise do Voyage GLS,
descontinuado em 1991 para não canibalizar seu irmão da Autolatina, o VW Apollo. Com o fim do Apollo, em 1992, as portas estavam abertas a uma versão mais requintada e potente do sedã, tradição iniciada em 1985 com o Voyage Super. Na essência, ele era uma versão mais prática e sóbria do Gol GTS, que desde 1987 figurava entre os carros mais rápidos do Brasil. Deixava de lado o aerofólio e as luzes de longo alcance, mas mantinha os faróis de neblina e as rodas de liga leve raiadas, no estilo das clássicas BBS alemãs. No interior, o requinte ficava por conta dos bancos Recaro e portas revestidos de tecido navalhado. O clássico volante esportivo VW, de buzina com quatro botões estava presente nessa versão.
Disponível em Preto Universal ou Prata Lunar, a pintura chegava até a parte inferior dos para-choques e aos retrovisores, elétricos, assim como vidros e travas. A decoração era finalizada com apliques cinza nos para-choques e lanternas fumês (como no Gol GTi). Entre os opcionais, só toca-fitas, porta-fitas no console e ar-condicionado. No modelo 1994, a direção hidráulica entrou nessa lista, pondo um fim às críticas de quem sofria para esterçar os largos pneus 185/60 R14. Sob o capô estava o aclamado motor VW AP-1800S, do Gol GTS e da Parati GLS: a diferença para o AP-1800 estava no comando de válvulas 049G e na recalibração do carburador. A maior elasticidade era comprovada pelos números: 105 cv, contra 96 cv do motor a álcool de linha.
