Ford Versailles 2.0i Ghia
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Informações Gerais
Marca: Ford
Modelo: Versailles 2.0i Ghia
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1993/1994
Cor: Prata Columbia
Portas: 2
Quilometragem: 126.000
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4572/1686/1417
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 2.0
Potência: 120 CV
Velocidade Máxima: 188 Km/h
Câmbio: Manual - 5 Velocidades
Tração: Dianteira
Aceleração 0-100km/h: 12,0 Segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga Leve R14
Direção Hidráulica: Sim
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Acessórios/Opcionais
Ar Condicionado: Sim
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
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Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Ford Versailles 2.0 Ghia 1993/1994 na cor Prata Columbia Metálico. Veículo em raro estado de conservação. Com manual do proprietário!
Motor 2.0 (1984cm³) a álcool com potência de 118HP (120CV) a 5600rpm e torque de 17,5Kgfm a 3000rpm.
O segundo fruto da Autolatina, a associação entre Ford e Volkswagen que teve início em 1986, foi lançado em meados de 1990. Primeiro foi o VW Apollo, versão do Ford Verona. Depois veio o Versailles, que chegou para compensar a lacuna deixada pelo Del Rey no topo da linha Ford. Seu DNA era o mesmo do mais nobre dos VW nacionais, o Santana.Parecida com a do Ford Taurus americano e a do Scorpio e do Sierra europeus, sua frente não tinha grade. As colunas traseiras apresentavam desenho mais reto que no Santana e eram pintadas de preto na versão Ghia. Entre as lanternas desta, uma faixa reflexiva dava continuidade às lanternas logo acima da placa. O recorte da traseira era mais reto que no VW. O painel também tinha estilo próprio, que lembrava tanto o do Del Rey quanto o do Escort. A mecânica, no entanto, era a mesma do VW.A versão GL, de entrada, era equipada com motor 1.8. Já a topo-de-linha Ghia, além de ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e retrovisores elétricos, vinha de série com motor 2.0. A injeção eletrônica era opcional, assim como o câmbio automático. Mas a paridade técnica com o Santana não impediu que o Ghia se tornasse o nacional mais veloz testado por Quatro Rodas na edição de julho de 1991. A 174,3 km/h, deixou para trás até o celebrado Gol GTi.
No primeiro comparativo, na edição seguinte, enfrentou Santana GLS 2000i e Chevrolet Monza Classic SE MPFI. Os elogios iam para as retomadas e, em especial, para a estabilidade proporcionada pelos amortecedores pressurizados nos dois carros da Autolatina. Na edição de fevereiro de 1992 era apresentada a aguardada versão Ghia de quatro portas, que trazia ABS opcional a tiracolo.Sem injeção eletrônica, com catalisador, 105 cv e 1300 kg, ele não passou dos 170,8 km/h. Os freios com ABS foram outro ponto positivo.Não demorou para a linha Versailles ganhar uma perua, a Royale. A exemplo da antiga Belina, 695 litros de capacidade de carga eram comuns às duas. Mas foi a versão sedã de quatro portas que bateu a do Santana em um comparativo de modelos Ford e VW em junho de 1992. O que pesou na balança foi o menor preço das peças de reposição do Ford.