Ford Thunderbird V8
-
Informações Gerais
Marca: Ford
Modelo: Thunderbird V8
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1955/1955
Cor: Raven Black
Portas: 2
Conversível: Sim - Capota lona e rígida
Quilometragem: 20.095 milhas
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4453/1786/1275
Ocupantes: 2
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 292 pol³ V8
Potência: 198 CV
Velocidade Máxima: 180 km/h
Câmbio: Automático - 3 velocidades (Ford-o-matic)
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 9,4 segundos
Freios: Tambor nas 4 Rodas
Rodas: Raiadas R15
Direção Hidráulica: Sim
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Vidros Elétricos
Sistema de Som: Original - Rádio AM
-
Informações Extra
Placa Preta: Sim
País de Origem: EUA
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Ford Thunderbird V8 1955/1955 na cor preta Raven Black! Veículo em excelente estado de conservação, matching numbers (de plaqueta). Saindo de fábrica na cor preta com interior preto. Além disso, este exemplar apresenta a maior parte dos opcionais disponíveis na época tais como: câmbio automático Ford-O-matic, direção hidráulica, vidros elétricos, bancos elétricos, vidros verdes, pneus faixa branca, teto rígido (branco) e capota de lona, aquecedor de ar interno, radio, rodas raiadas, lavadores de para-brisa e espelhos externos.
Motor 292 polegadas cúbicas V8, com carburador quadrijet e rendendendo a potência de 198 cv @ 4.400rpm e 39,54 kgfm de torque a 2.500rpm, acoplado a um câmbio automático de 3 velocidades (Ford-O-matic).
A Ford revelou o Thunderbird no Salão do Automóvel de Detroit em 20 de fevereiro de 1954. O primeiro carro de produção saiu de linha em 9 de setembro de 1954 e foi colocado à venda em 22 de outubro de 1954, como um modelo de 1955, e foi vendido rapidamente; 3.500 pedidos foram feitos nos primeiros dez dias de venda. Enquanto apenas 10.000 foram planejados, 16.155 carros foram vendidos em 1955.
Inicialmente o carro era oferecido sem nenhum tipo de teto, posteriormente o teto rígido removível de fibra de vidro começou a ser oferecido como item de série, já o teto de lona era um opcional. O motor era o V8 OHV 292 Y-block de 292 polegadas cúbicas da Ford, que tinha um consumo de combustível médio de 7.7 km/l. Os canos de escapamento saíam por meio de proteções duplas fixadas no pára-choque traseiro.
O carro usava componentes mecânicos e de suspensão já existentes em outros modelos de linha da Ford. Ele foi construído usando uma técnica de carroceria sobre o chassi com um design padrão da Ford reduzindo apenas a distância entre eixos para 102 polegadas, idêntica à do Corvette. O motor podia ser combinado a um câmbio manual ou automático. Além disso, o carro apresentava assentos motorizados de quatro vias e maçanetas internas com botão de pressão. Outras características únicas foram um volante telescópico e um tacômetro.
Um raro veículo doméstico de dois lugares para a época, foi projetado para ser um turismo de luxo e não um carro esportivo, capaz de atingir velocidades de 161 a 185 km/h (100 a 115 mph), dependendo da transmissão solicitada.