Mercury Sport Sedan V8
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Informações Gerais
Marca: Mercury
Modelo: Sport Sedan V8
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1951/1951
Cor: Vermelho
Portas: 4
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 302pol ³ V8
Potência: 199 CV
Câmbio: Automático - 3 Velocidades
Tração: Traseira
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R15
Direção Hidráulica: Sim
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Couro
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Vidros Elétricos
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Informações Extra
País de Origem: EUA
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Mercury Sport Sedan 1951/1951 na cor Vermelho. Veículo Customizado! Já foi matéria da Revista HotRods
Motor 5.0 V8 (4.949cm³ / 302pol³) com potência de 199HP a 4600rpm e torque de 39.8kgfm a 2400rpm
A marca Mercury é um verdadeiro tesouro da cultura norte-americana. Subsidiária da Ford, foi criada em 1938 pelo filho de Henry Ford, Edsel. Seu objetivo era criar um nicho de carros de luxo à parte do nome Ford, que tinha como viés os carros mais “populares” (embora, na época, não existissem “carros populares”, pelo menos no que diz respeito ao preço e à acessibilidade do consumidor como conhecemos hoje em dia). Além de elegância e sofisticação, a marca também criou versões que vendiam um espírito jovem, com ares de rebeldia, influenciada principalmente por James Dean, que em 1955 estrelou o longa “Juventude Transviada” (Rebel Without a Cause), em que dirigia um Mercury Coupé 1949.
Este Mercury, modelo Sedan de quatro portas, ainda passou por transformações que modernizaram o seu visual, dando ainda mais esportividade às suas linhas. Feito na Hot & Customs, oficina paulistana especializada em projetos de hot rods.
O teto está cinco centímetros mais baixo. Os para-lamas traseiros foram alongados e receberam lanternas com LED’s. O para-choque, que no modelo original vai de um extremo a outro na traseira, agora está apenas entre os para-lamas. A frente foi toda alisada. Os faróis foram embutidos e perderam o aro cromado.
As rodas são 15”, de aço, com calotas customizadas.
As portas do Mercury, que se abrem ao estilo “suicida”, revelam um interior muito bem montado e com cara de moderno. Os bancos originais, inteiriços, deram lugar a modelos individuais, com um console atravessando a parte central do carro. A forração é toda em couro no tom areia. Demais forrações, como assoalho e teto, seguem o mesmo padrão de tonalidade.
Na parte elétrica, o Mercury conta com distribuidor, bobina e cabos de vela da americana MSD. O câmbio é automático do Landau, com conversor de torque e diferencial do mesmo carro. A relação do diferencial foi encurtada, dando mais força para o carro nas acelerações. Os freios e a suspensão também são do sedã setentista da Ford. As frenagens são assistidas a disco na dianteira e tambor na traseira.