Ford Shelby GT500
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Informações Gerais
Marca: Ford
Modelo: Shelby GT500
Ano Fabricação/Ano Modelo: 2008/2008
Cor: Cinza
Portas: 2
Quilometragem: 18.000
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4760/1870/1380
Ocupantes: 2+2
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 5.4 V8
Potência: 500CV
Velocidade Máxima: 250Km/h
Câmbio: Manual - Tremec TR-6060 de 6 Velocidades
Tração: Traseira
Controle de Tração/Estabilidade: Controle de Tração
Aceleração 0-100km/h: 4,5 segundos
Freios: Brembo com ABS
Rodas: Liga Leve R18
Airbag: 4
Direção Hidráulica: Sim
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Couro com Ajuste Elétrico
Ar Condicionado: Sim
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
Sistema de Som: DVD Player
Computador de Bordo: Sim
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Informações Extra
País de Origem: EUA
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Shelby GT500 2008/2008 em ótimo estado, veículo com 11 mil milhas, manual do proprietário e chave reserva!
Motor dianteiro, 5409 cm³, DOHC, 32V, com compressor (Supercharger), 500 cv a 6000 rpm, 66,3 mkgf a 4500 rpm
Os 500 cavalos do V8 5.4, obtidos graças às quatro válvulas por cilindro (como no Ford GT) e ao comando de válvulas do Cobra. Os 25 cavalos finais foram obtidos depois que o motor já estava pronto, por meio de um retrabalho que conseguiu um sopro a mais do compressor mecânico (Eaton R122).
Mesmo com um 0 a 100 de carro de corrida (4,5 segundos), a cavalaria é domada por câmbio de seis marchas, suspensão esportivamente calibrada e freios Brembo de 14". Na pista, tudo funciona de maneira "agressiva, mas com extremo controle", garante o SVT (Special Vehicle Team), turma responsável pelos temperos dos carros preparados da Ford e que decidiu forjar pistões e bielas para garantir a máxima durabilidade da usina sob o capô. A velocidade tinha tudo para beirar os 300 km/h, mas é limitada eletronicamente a já emocionantes 250 km/h. Essa cautela é herança dos Cobra produzidos por Shelby entre 2003 e 2004.
A suspensão do novo GT500 é outra bola dentro da parceria entre o texano e o SVT. A calibragem é similar à utilizada no FR500C, vencedor da Grand-Am Cup de 2005 - em relação ao GT tem acerto 42% mais duro na dianteira e 17% na traseira. O motorzão faz com que 57% do peso do carro esteja sobre o eixo dianteiro, mas a Ford garante que não há tendência de saídas de frente em curvas. A dirigibilidade neutra seria obtida por meio de uma milagrosa barra estabilizadora.