Pastore Car Collection

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Yamaha RD 50

Yamaha RD 50

  • Informações Gerais

    Marca: Yamaha
    Modelo: RD 50
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1977/1977
    Cor: Amarela
    Quilometragem: 36.282
    Ocupantes: 2

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 49cm³
    Potência: 6,3 CV
    Velocidade Máxima: 80 km/h
    Câmbio: Manual - 5 velocidades
    Tração: Traseira
    Freios: Tambor

  • Acessórios/Opcionais

    Bancos: Em couro

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

Yamaha RD50 1977/1977 na cor Amarela. Motocicleta em excelente estado de conservação.

Motor 2 Tempos, 1 cilindro, 6,3 cv a 9.500 RPM e torque de 0,5 kgfm a 8.500 RPM

Pequena e leve, a motinho desfilava certo ar esportivo: silhueta esguia, tanque de combustível longo e estreito e um quadro tubular de berço duplo. Este tipo de chassi foi um grande avanço, pois até então as motos de 50 cc tinham quadros de aço estampado.

Os freios eram a tambor em ambas as rodas. E a suspensão, convencional, com garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira. A RD 50 calçava pneus 2.75 em rodas de 17 polegadas.

O painel era muito simples: velocímetro circular (com escala de 0 a 140 km/h), luzes espias e, à esquerda do instrumento, a ignição. A crítica fica para a falta do conta-giros (já no modelo de competição apenas ele estava presente). Outro detalhe: espelho retrovisor, só o esquerdo.

O motor dois tempos não possuia válvulas ou comando de válvulas, o que o tornava muito simples no funcionamento e manutenção. Parte do lubrificante era misturada ao combustível e queima na câmara de combustão, por isso a inevitável fumaça branca característica deste tipo de moto. No caso da RD 50, o propulsor monocilíndrico, refrigerado a ar, tinha sistema Autolube e ignição por volante do magneto, além de filtro de ar úmido de fibras plano.

Com 49 cm³ de capacidade cúbica (o cilindro tinha 40 mm de diâmetro e 39,7 mm de curso), o motor produzia 6,3 cv a 9.500 rpm de potência máxima e 0,5 kgfm de torque a 8.500 rpm. A RD 50 já usava câmbio de cinco velocidades sincronizadas, embreagem multidisco em banho de óleo e tinha partida a pedal.

Segundo dados da época, a RD 50 atingia 80 km/h de velocidade máxima, prometia fazer 60 km/l e podia transportar até 75 quilos.

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