Yamaha RD 50
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Informações Gerais
Marca: Yamaha
Modelo: RD 50
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1977/1977
Cor: Amarela
Quilometragem: 36.282
Ocupantes: 2
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 49cm³
Potência: 6,3 CV
Velocidade Máxima: 80 km/h
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Traseira
Freios: Tambor
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
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Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Yamaha RD50 1977/1977 na cor Amarela. Motocicleta em excelente estado de conservação.
Motor 2 Tempos, 1 cilindro, 6,3 cv a 9.500 RPM e torque de 0,5 kgfm a 8.500 RPM
Pequena e leve, a motinho desfilava certo ar esportivo: silhueta esguia, tanque de combustível longo e estreito e um quadro tubular de berço duplo. Este tipo de chassi foi um grande avanço, pois até então as motos de 50 cc tinham quadros de aço estampado.
Os freios eram a tambor em ambas as rodas. E a suspensão, convencional, com garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira. A RD 50 calçava pneus 2.75 em rodas de 17 polegadas.
O painel era muito simples: velocímetro circular (com escala de 0 a 140 km/h), luzes espias e, à esquerda do instrumento, a ignição. A crítica fica para a falta do conta-giros (já no modelo de competição apenas ele estava presente). Outro detalhe: espelho retrovisor, só o esquerdo.
O motor dois tempos não possuia válvulas ou comando de válvulas, o que o tornava muito simples no funcionamento e manutenção. Parte do lubrificante era misturada ao combustível e queima na câmara de combustão, por isso a inevitável fumaça branca característica deste tipo de moto. No caso da RD 50, o propulsor monocilíndrico, refrigerado a ar, tinha sistema Autolube e ignição por volante do magneto, além de filtro de ar úmido de fibras plano.
Com 49 cm³ de capacidade cúbica (o cilindro tinha 40 mm de diâmetro e 39,7 mm de curso), o motor produzia 6,3 cv a 9.500 rpm de potência máxima e 0,5 kgfm de torque a 8.500 rpm. A RD 50 já usava câmbio de cinco velocidades sincronizadas, embreagem multidisco em banho de óleo e tinha partida a pedal.
Segundo dados da época, a RD 50 atingia 80 km/h de velocidade máxima, prometia fazer 60 km/l e podia transportar até 75 quilos.