GM Opala De luxo
-
Informações Gerais
Marca: GM
Modelo: Opala De luxo
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1973/1973
Cor: Rose
Portas: 4
Quilometragem: 73000
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4570/1758/1384
Ocupantes: 6
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 4100
Potência: 140 cv
Velocidade Máxima: 174 km/h
Câmbio: Manual - 3 marchas na coluna
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 12,1 segundos
-
Acessórios/Opcionais
Sistema de Som: Original
-
Informações Extra
Placa Preta: Sim
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Lindo Chevrolet Opala De Luxo 1973/1973 na cor Rosé. Veículo nunca restaurado, somente com alguns retoques de pintura. Placa preta com final 73!
Com cambio na coluna e um motor 4.1 Litros (4093 cm³) de 6 cilindros em linha com 140CV (138HP) brutos a 4000 rpm (118CV Líquidos) e 29kgfm de torque a 2400 rpm.
No Salão do Automóvel de 1970, a linha 71 do Opala foi apresentada, bem modificada: a versão básica, Standard, virava Especial, que tinha grade especial (mais simples), bancos xadrez em vermelho ou preto, portas sem forração costurada, entre outros itens bem “low-level”. Podia, entretanto, ser equipada com opcionais.
A linha 1972 chegava com uma grande e esperada novidade: a versão duas portas (Coupé). Inicialmente oferecida apenas nas versões SS e Gran Luxo, o modelo de 2 portas fez enorme sucesso e passou a ser objeto de desejo nacional.
A opção de entrada do Opala, a Especial, ganhou a gravatinha azul da Chevrolet no centro da grade externa e a esportiva.
A linha 73 seria apresentada em meados do segundo semestre de 72. Viria com uma nova grade dianteira, esta junto da colocação dos piscas do lado dos faróis, além de mais 9 tons de cores (incluindo 5 metálicos). Na traseira, as versões Luxo e Gran Luxo ganham luz de ré do lado das lanternas. A versão SS continuava com elas no para-choque e a Especial seguia sem ela. Internamente, todas as versões (exceto Especial) ganhavam novos painel e volante. As vendas ficaram em 66.924 unidades no ano de 1973.