VW Karmann Ghia Typ 34 Cabrio
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Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Karmann Ghia Typ 34 Cabrio
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1968/1968
Cor: Velour Red
Portas: 2
Conversível: Sim
Quilometragem: 38.310
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4204/1620/1314
Ocupantes: 5
Valor: R$ 220.000,00
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1584 cm³
Potência: 65 cv
Velocidade Máxima: 140 km/h
Câmbio: Manual - 4 velocidades
Tração: Traseira
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R15
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
Sistema de Som: Rádio AM/FM - Volkswagen
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Informações Extra
País de Origem: Alemanha
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Karmann Ghia Typ 34 Cabriolet 1968/1968 na cor Vermelha Velour Red. Veículo em excelente estado, completamente restaurado, raro no mundo todo, tendo sido produzidas apenas 2.554 unidades neste ano. Além disso, esta unidade conversível torna o modelo ainda mais belo e diferenciado.
Motor traseiro, 4 cilindros horizontais opostos (boxer), 1.584 cm³, refrigerado a ar, potência bruta de 65 cv a 4.600 RPM e torque de 12 kgfm a 3.200 RPM.
Em setembro de 1961, a Volkswagen introduziu o VW 1500 Karmann Ghia, ou Typ 34, baseado em sua nova plataforma Type 3, apresentando o novo design de motor plano de 1500cc da Volkswagen e o estilo do engenheiro italiano Sergio Sartorelli. Devido à confusão do modelo com o Type 14 1500 introduzido em 1967, o Typ 34 era conhecido como "Der Große Karmann" ("o grande Karmann") na Alemanha, "Razor Edge Ghia" no Reino Unido ou "European Ghia" (ou Type 3 Ghia entre os entusiastas) nos Estados Unidos. Hoje, o nome Typ 34 é reconhecido como a convenção mundial de nomenclatura.
Um teto solar deslizante de aço operado eletricamente era opcional em 1962, o segundo modelo de automóvel no mundo a ter essa opção. O estilo oferecia um interior maior e com mais espaço de carga do que o Karmann Ghia original. Apresentava um relógio elétrico, três espaços para bagagem, faróis de neblina embutidos, faróis traseiros redondos, almofadas de painel superior e inferior, almofadas de porta e apoios de braços acolchoados. Foi o modelo VW de produção mais rápido de sua época.
Até ser substituído pelo VW/Porsche 914, ele era o carro de passageiros mais caro e luxuoso VW fabricado na década de 1960 - na época custando o dobro de um Fusca em muitos mercados.
Embora o Typ 34 estivesse disponível na maioria dos países, ele não era oferecido oficialmente nos EUA - o maior e mais importante mercado de exportação da VW - outra razão para seus baixos números de vendas. Muitos consumidores importaram de forma independente para os EUA (a maioria via Canadá), e hoje, os EUA têm o maior número conhecido de Typ 34 restantes no mundo (400 do total de 1.500 a 2.000 aproximadamente restantes).
Como seu irmão Type 14, o Typ 34 foi estilizado pelo estúdio de design italiano Ghia. Existem algumas influências de estilo semelhantes, mas o Type 14 Ghia parece muito diferente do Typ 34. O chassi também é uma grande diferença entre os carros; o Type 14 compartilha seu chassi com um Fusca (embora com piso mais largo), enquanto o corpo do Typ 34 é montado no chassi do Type 3 mantendo o mesmo trem de força (o mesmo que em um Notchback 1500/1600, Variant (Squareback) e Fastback) - todos distinguidos pelo motor padrão 1500 plano que permitia um porta-malas dianteiro e traseiro. O Typ 34 é mecanicamente igual aos outros Type 3. Toda a carroceria, interior, vidro, pára-choques e a maioria das lentes são exclusivas do Typ 34.
A linha de montagem da fábrica Wilhelm Karmann que montou o Typ 34 também produziu o VW-Porsche 914 (conhecido como Porsche 914 nos EUA), o substituto do Typ 34.
Apesar de ter sido lançado com um motor 1.500, posteriormente ele recebeu o motor 1.600 com dupla carburação.
