Willys Gordini II
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Informações Gerais
Marca: Willys
Modelo: Gordini II
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1966/1966
Cor: Verde Água
Portas: 4
Quilometragem: 982
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3937/1524/1441
Ocupantes: 4
Valor: R$ 189.000,00
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 2.0L - AP
Potência: 120 CV
Câmbio: Manual - 4 velocidades
Tração: Traseira
Freios: Disco nas 4 Rodas
Rodas: Liga leve R15 - HRE
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
Ar Condicionado: Sim
Sistema de Som: Rádio AM/FM + MP3 - Pioneer + JBL
Computador de Bordo: Fueltech FT550
Bluetooth: Sim
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Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Renault Willys Gordini II 1966/1966 na cor Verde Água. Veículo completamente restaurando nos melhores padrões do mercado e com upgrades de performance num projeto completamente planejado para atingir altos níveis de conforto e desempenho. Veículo único no mundo com este padrão.
UPGRADES:
- Motor 2.0 AP Fluxo Cruzado
- Coletor de escapamento personalizado
- Controle de Injeção Eletrônica - Fueltech FT550
- Interior todo novo em couro caramelo
- Bancos dianteiros no formato concha antigo
- Volante MOMO original
- Sistema de som JBL completo
- Suspensão regulável de rosca
- Rodas importadas HRE
- Torres de suspensão dianteira customizadas
- Sistema de direção/controle atualizado
- Sistema de ventilação com ar quente
- Sistema de ar condicionado
O Dauphine foi o primeiro automóvel de passeio da Willys-Overland do Brasil, que já fabricava o utilitário Rural Willys e o Jeep Willys. Foi lançado com motor de quatro cilindros, 845 centrímetros cúbicos de cilindrada e potência de 26,5cv, que tinha o nome de Ventoux. Leve, fácil de dirigir, barato e econômico,o consumo ficava entre 14,5 e 17 quilômetros por litro. O Dauphine se popularizou rapidamente. Um de seus maiores destaques era a suspensão independente Aerostable, com bolsas de borracha cheias de ar que endureciam de acordo com a carga do veículo.
O Willys Dauphine sofreu uma série de evoluções de motorização e detalhes de conforto e acabamento durante sua existência. Uma versão lendária, denominada Teimoso, é considerada como um dos primeiros carros populares do Brasil, com acabamento bastante simplificado e rudimentar para permitir um preço mais acessível. Em 1962 as alterações causaram o rebatismo do carrinho para outro nome com o qual ficou famoso: Gordini, na verdade, nome do preparador de motores e carros de corrida Amedée Gordini, que trabalhava com a área de competições da Renault. O câmbio passou a ter quatro marchas para a frente, e o motor sofreu ajustes que elevaram sua potência para 40cv. Novos ajustes vieram em 1964 para a versão 1093, que atingia a potência de 55cv graças a novos coletores de admissão, dois carburadores e taxa de compressão maior.
Em 1966 surgiram novos frisos, nova posição da tampa do radiador, e reforços na suspensão que tornaram o Gordini mais resistente. Os últimos modelos foram o Gordini III e o Gordini IV (1968, apenas com novas cores), com lanternas traseiras diferentes e, opcionalmente, freios a disco nas rodas dianteiras. Novas relações de marcha aumentaram a velocidade máxima para 123 km/h e o consumo passou para 13 km/L.
