VW Gol TSi 1.8
-
Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Gol TSi 1.8
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1996/1996
Cor: Azul Unique Metálico
Portas: 2
Quilometragem: 119.230
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 3807/1647/1411
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1.8L - AP
Potência: 96 CV
Velocidade Máxima: 179 km/h
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Dianteira
Aceleração 0-100km/h: 10,3 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga leve R15
Direção Hidráulica: Sim
-
Acessórios/Opcionais
Faróis: Cibié/VW
Bancos: Recaro
Ar Condicionado: Sim
Sistema de Som: Rádio AM/FM + MP3 - Pioneer
-
Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Gol TSi 1996/1996 na rara cor Azul Unique Metálica! Veículo raro neste ano e modelo, utilizando o motor 1.8. Interior personalizado com bancos Recaro. Além disso conta com os vidros traseiros basculantes, e apoios de cabeça no banco traseiro. Conta também com faróis de dupla parábola originais com logotipo VW.
Motor transversal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote, alimentação por injeção eletrônica. Cilindrada 1.781 cm³. Potência: 96 cv a 5.500 RPM e torque de 14,3 kgfm a 3.500 RPM.
O VW Gol TSi é um bom exemplo de carro “esportivado” da década de 1990: ele tinha visual que lembrava o do Gol GTI, mas o motor 1.8 era igual ao oferecido em qualquer outro Gol da época. Não é uma versão muito comum hoje em dia, e é inegável que um exemplar bem conservado tem seu apelo entre os entusiastas da Volks.
Quando a segunda geração do VW Gol foi lançada, em setembro de 1994, a versão GTi foi dividida em duas: GTI 16v, com o desejado motor alemão de dois litros com comando duplo no cabeçote e 141 cv; e GTI 8v, com o motor AP 2.0 8v de 109 cv. Já o Gol GTS, que era o “esportivado” da primeira geração – com visual semelhante ao do GTi 2.0, incluindo o interior com painel “satélite” e bancos Recaro – foi substituído pelo Gol TSi.
Apesar do nome, obviamente o Gol TSi não era movido por um motor TSI – a atual família de motores turbo da VW só foi introduzida em 2011. Em vez disto, ele continuava usando o motor AP 1.8 8v, porém agora alimentado por um sistema de injeção eletrônica monoponto, aposentado o carburador usado no GTS. “TSi”, aliás, muito provavelmente significa Touring Sport injection. Com 96 cv, o motor era capaz de levar o Gol TSi de zero a 100 km/h em 10,3 segundos. No segundo semestre de 1997, já como modelo 1998, o Gol TSi passou a usar o motor 2.0 8v de 109 cv, deixando o modelo 1.8 com pouco tempo de produção e hoje sendo raro de ser encontrado.
Dito isto, o Gol TSi acabou se tornando uma versão relativamente rara. Visualmente é um carro interessante, com spoiler na tampa traseira, rodas de 15 polegadas de desenho exclusivo, faróis de dupla parábola iguais aos do GTI e interior com acabamento escuro e bancos Recaro.
