Ford Galaxie Landau
-
Informações Gerais
Marca: Ford
Modelo: Galaxie Landau
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1977/1977
Cor: Prata
Portas: 4
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 5413/1999/1412
Ocupantes: 6
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 5.0 V8
Potência: 199HP
Velocidade Máxima: 150Km/h
Câmbio: Manual - 3 Velocidades
Tração: Traseira
Aceleração 0-100km/h: 15 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R15
Direção Hidráulica: Sim
-
Acessórios/Opcionais
Ar Condicionado: Sim
-
Informações Extra
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Ford Galaxie Landau (Série Prata) 1977/1977. Carro impecável! Câmbio Manual!
Motor 5.0 V8 (4.949cm³ / 302pol³) com potência de 199HP a 4600rpm e torque de 39.8kgfm a 2400rpm
O Landau nesse ano é oferecido somente na cor prata-continental, com vinil na mesma cor e estofamento em casimira com detalhes em cinza. Este modelo é conhecido até hoje como ¨Landau Série-prata¨.
Em 1967, mais precisamente no dia 16 de Fevereiro o primeiro Ford Galaxie 500 saí da linha de montagem, o carro já tinha chamado à atenção do público no final do ano anterior no “V Salão do Automóvel de São Paulo” e marcou sua época por ser o primeiro automóvel de passeio nacional da Ford.
1976 DE CARA NOVA
Um novo desenho chega a linha Galaxie, dessa vez uma revolução de estilo considerado um verdadeiro divisor de águas entre o carro já tradicional e o inovador de projeto nacional.
As alterações de carroceria aconteceram somente na dianteira e na traseira do carro, mas foram suficientes para dar um novo desenho. Os faróis agora ficaram dispostos na horizontal com lanternas nas extremidades. O desenho foi inspirado nos Lincolns da época, considerados os “Tops” da Ford nos Estados Unidos da America. A traseira ficou mais baixa e o conjunto de luzes diferenciado dos demais veículos da época. Três pequenos retangulos vermelhos formavam as lanternas, freio e piscas.Todas acendiam ao mesmo tempo em lâmpadas de dois filamentos. Um para freio e outro para luz noturna. Quando acionado o pisca somente o lado requisitado ficava intermitente. As luzes de ré continuaram no pára-choques traseiro.
3 MODELOS DE GALAXIE
A família foi desmembrada em três modelos o Galaxie 500, mais simples e com grade dianteira na horizontal (de lanterna à lanterna). O Galaxie LTD intemediário e o Landau top de linha. Esse último muito parecido com o LTD, mudando na carroceria apenas a vigia traseira (no Landau pequena e no LTD grande). O landau trazia ainda novas calotas herdadas dos Lincoln norte-americanos com o tradicional desenho da marca (a mira retangular) no centro. Esta mesma mira também virou enfeite de capô, porém enquanto no modelo americano a disposição era na vertical, aqui no Brasil ela ganhou o desenho horizontal.AS CORES
Enquanto a família recebeu diversas cores no 500 e no LTD o Landau era oferecido somente na cor Prata Continental e a novidade é que o teto embora de vinil acompanhava a cor da carroceria.
Os LTDs tinham uma opção maior de cores e poderiam combinar o vinil entre o Areia, o Marrom e o preto. Para o Galaxie 500 não era oferecido de fábrica o teto de vinil, alguns proprietários optavam pela colocação na concessionária.ESTOFAMENTO
Por dentro a linha 500 e também o LTD vinham com a tapeçaria em jersey de cor preta. Já no modelo Landau era combinada em curvim preto com cassemira desenhada. Pequenos adornos nas forrações de portas traziam um desenho sinuoso.