Pastore Car Collection

ver filtros
Categorias
Fabricante
Ano
Opcionais
Vendido

VW Fusca 1600

VW Fusca 1600

  • Informações Gerais

    Marca: VW
    Modelo: Fusca 1600
    Ano Fabricação/Ano Modelo: 1994/1995
    Cor: Branco Star
    Portas: 2
    Quilometragem: 98.933
    Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4050/1590/1500
    Ocupantes: 5

  • Mecânica e Segurança

    Combustível: Gasolina
    Motor: 1584 cm³
    Potência: 59 CV
    Velocidade Máxima: 140 km/h
    Câmbio: Manual - 4 velocidades
    Tração: Traseira
    Aceleração 0-100km/h: 14,3 segundos
    Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
    Rodas: R15

  • Acessórios/Opcionais

    Sistema de Som: Rádio AM/FM + CD Player

  • Informações Extra

    País de Origem: Brasil

ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.

Observações

VW Fusca "Itamar" 1994/1995 na cor Branco Star. Veículo em ótimo estado de conservação e ainda ostentando o manual do proprietário.

Motor 1584 cm³ de 58,7 cv de potência a 4.300 RPM e 11,9 kgfm de torque a 2.800 RPM.

Em 23 de agosto de 1993, Itamar Franco reinaugurou a linha de montagem do Fusca na fábrica de Anchieta, da Volkswagen. Na cerimônia, Itamar usou um Fusca conversível, feito especialmente para a ocasião. Na unidade fabril eram montados 100 Fuscas por dia.

O Fusca ressuscitado viveu por mais três anos. No início, em 1993, a Volkswagen anunciou que a fila de espera era de 13 mil interessados, entre eles nomes conhecidos como o jogador Palinha, na época meia-atacante do São Paulo, vivendo sua melhor fase, quando conquistou a Libertadores e o Mundial pelo tricolor paulista. A lista das personalidades que queriam o Fusca – mesmo com o poder aquisitivo de ter carros de luxo - incluía ainda o músico Geraldo Vandré, o publicitário Alex Periscinoto, o Arcebispo Dom Aloísio Lorscheider, o nobre Afonso de Orleans e Bragança, e o então ministro da justiça Maurício José Corrêa.

Por dentro, além dos cintos, o Fusca Itamar tinha como diferencial os bancos com apoios de cabeça ajustáveis. O volante macio era o mesmo do Gol.

Outros veículos sugeridos: