VW Fusca 1300
-
Informações Gerais
Marca: VW
Modelo: Fusca 1300
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1969/1969
Cor: Azul Niágara
Portas: 2
Quilometragem: 10775
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4070/1540/1500
Ocupantes: 5
Valor: R$ 68.900,00
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1300
Potência: 46
Velocidade Máxima: 105
Câmbio: Sequencial - 4
Tração: Traseira
Freios: Tambor
Rodas: 15
-
Acessórios/Opcionais
-
Informações Extra
Placa Preta: Sim
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Volkswagen Fusca 1300 1969 na clássica cor Azul Niágara
Veículo em excelente estado, completamente restaurado, com apenas 10.775 km rodados. Faróis dianteiros Arteb/Hella e todos os vidros com logotipo VW. Este exemplar conta ainda com um para-brisa safari, um detalhe raro que adiciona exclusividade e charme ao modelo.
Motor: 4 cilindros boxer, 1285 cm³, refrigerado a ar
Potência: 46 HP a 4500 rpm (método SAE) / 38 CV a 4000 rpm (método DIN)
Torque: 9,1 mKgf a 2600 rpm (método SAE)
Câmbio: Manual de 4 marchas com engate rápido sequencial
Rodas: Aro 15 com janelas para refrigeração dos freios
Interior: Acabamento refinado com bancos em couro bege e branco
Uma Lenda das Estradas Brasileiras
O Fusca começou a ser importado para o Brasil em 1950, e rapidamente conquistou o mercado nacional. O sucesso foi tão grande que, em 1953, a Volkswagen iniciou a produção nacional do modelo. Já em 1967, o motor 1300 de 46cv foi lançado para substituir o antigo 1200 de 36cv, trazendo melhorias significativas no desempenho. Na época, a Volkswagen enfatizava essa nova potência com campanhas publicitárias marcantes, como a famosa imagem do Fusca com uma cauda de tigre, simbolizando sua força renovada.
Em 1968, outro avanço importante foi implementado: o Fusca finalmente abandonou o sistema elétrico de 6 volts e passou a adotar 12 volts, aumentando a eficiência e confiabilidade do modelo. Além disso, a caixa de direção passou a ser lubrificada com graxa, melhorando a durabilidade e manutenção do veículo.
Este Fusca 1300 1969 é mais do que um carro clássico, é um pedaço vivo da história automobilística brasileira. Com sua restauração impecável, acabamento interno refinado com bancos em couro bege e branco, câmbio manual de 4 marchas com engate rápido sequencial e o icônico para-brisa safari, combina o charme do design original com toques de sofisticação e desempenho moderno, proporcionando uma experiência única para colecionadores e entusiastas.
