Ford F-600 V8
-
Informações Gerais
Marca: Ford
Modelo: F-600 V8
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1962/1962
Cor: Azul Naval
Portas: 2
Quilometragem: 71.630
Ocupantes: 3
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 272 pol³ V8
Potência: 167 CV
Câmbio: Manual - 4 velocidades (c/ reduzida)
Tração: Traseira
Freios: Tambor nas 4 Rodas
Rodas: Ferro R20
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
-
Informações Extra
Placa Preta: Sim
País de Origem: Brasil
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Ford F-600 V8 1962/1962 na cor Azul Naval. Caminhão em ótimo estado, todos os itens funcionando, com carroceria para transporte de toras de madeira, placas de colecionar e matching numbers (de plaqueta). Esta é uma das últimas unidades que saíram da linha de montagem da Ford no ano de 1962, antes de trocar o modelo visual da próxima geração.
Motor 4.5L (4458cm³ ou 292pol³) V8, a gasolina, que rende 167CV a 4.400 RPM e 34,3 kgfm de torque a 2.200 RPM. Acoplado a uma caixa manual de 4 velocidades com redução 6.61/9.09 - Timken.
Entre os anos de 1957 e 1960, o governo federal em parceria com as empreiteiras que construíram a capital nacional, hoje chamada de Brasília, no DF, firmaram parceria com a montadora norte-americana, para ser a fornecedora oficial de caminhões que seriam utilizados por lá. E assim o Ford F-600 entra em cena!
O Ford F-600 1961, atingiu o incrível marco de 40.000 unidades produzidas desde 1957, um número bastante significativo, em uma época onde o Brasil engatinhava economicamente, e ainda iniciava seu processo industrial.
A primeira geração deste utilitário que foi produzido em solo brasileiro, era um projeto desenvolvido nos Estados Unidos, já no pós guerra, entre os anos de 1946 e 1950. Para o projeto tupiniquin recebeu algumas adaptações e assim se adequou à nossa realidade, tanto em termos de tecnologias e recursos, como também mercadológica.
O Ford F-600, vinha equipado com o motor Motor V8 272 a gasolina (da famosa família Y "Power King"), e não era oferecido com motorização à diesel nesta primeira geração. Em 1962 ele passou a ser vendido na sua segunda geração, também chamado de Super Ford, e algumas raras unidades deste primeiro visual ainda foram fabricadas e entregues neste ano.