Ford Escort GL 1.6
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Informações Gerais
Marca: Ford
Modelo: Escort GL 1.6
Ano Fabricação/Ano Modelo: 2000/2000
Cor: Azul Florença
Portas: 4
Quilometragem: 17.230
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4136/1700/1350
Ocupantes: 5
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 1.6 Zetec Rocam
Potência: 95 CV
Velocidade Máxima: 178 Km/h
Câmbio: Manual - 5 Velocidades
Tração: Dianteira
Aceleração 0-100km/h: 12,1 Segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: R14
Direção Hidráulica: Sim
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Acessórios/Opcionais
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Informações Extra
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Ford Escort GL 2000/2000 na cor Azul Florença. Veículo impecável com apenas 17.230KM. Comprado 0KM em 15/06/2000 no estado de SC.
Motor Zetec Rocam, 1.6L (1.598 cm³) 8V - 4 Cilindros em Linha. Potência de 95 cv a 5.500 rpm. Torque de 14,2 kgfm a 2.250 rpm
Um dos maiores destaques do Ford Escort nos últimos três anos foi seu motor Zetec 1.8 com quatro válvulas por cilindro. Ágil e silencioso, esse propulsor sempre proporcionou ao Escort bom desempenho e dirigibilidade capaz de agradar até mesmo ao mais exigente dos motoristas. Mas esse componente tem alto custo de produção e colocava o Escort num segmento pouco acima do seu.
Agora a Ford apresenta uma versão mais básica do modelo, equipada com motor Zetec Rocam 1.6, uma nova geração da família Zetec que tem como principal característica o comando de válvulas único que trabalha apoiado sobre roletes, o mesmo já utilizado pelo Fiesta. Embora esse novo propulsor seja de cilindrada e potência menores, o Escort GL não decepciona e supera seus principais concorrentes também equipados com motor 1.6 em vários itens.
Fora das pistas, o Escort GL mostrou-se um carro gostoso de dirigir, ágil no trânsito e de respostas rápidas em qualquer situação. Isso se deve à redução das relações de diferencial e primeira marcha, que deixaram o carro mais "esperto" mesmo em baixas rotações. Essa decisão da engenharia da fábrica também é bastante útil em situações como passar por uma lombada ou mesmo virar uma esquina, tão comuns em cidade.
Internamente, o Escort apresenta acabamento simples, sem muito luxo, mas com um pacote razoável de equipamentos de série como direção hidráulica, banco traseiro bipartido, comandos internos de abertura do porta-malas e regulagem dos retrovisores externos, entre outros.
