Jeep Cherokee Sport
-
Informações Gerais
Marca: Jeep
Modelo: Cherokee Sport
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1997/1997
Cor: Stone White
Portas: 4
Quilometragem: 148.161
Dimensões - Comp./Largura/Altura (mm): 4250/1790/1630
Ocupantes: 5
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 4.0L - 6 cilindros
Potência: 177 CV
Velocidade Máxima: 170 km/h
Câmbio: Automático - 4 velocidades
Tração: 4x4 com reduzida
Aceleração 0-100km/h: 12 segundos
Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Rodas: Liga leve R15
Airbag: 2
Direção Hidráulica: Sim
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Em tecido
Ar Condicionado: Sim
Trio Elétrico (Vidro, trava e espelho elétrico): Sim
Sistema de Som: Rádio AM/FM + Toca-Fitas - Original
Computador de Bordo: Sim
Sensor de Estacionamento: Traseiro
-
Informações Extra
País de Origem: EUA
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Jeep Cherokee Sport 4.0 1997/1997 na cor branca Stone White. Veículo em ótimo estado de conservação, contando com partes da pintura original, tração 4x4 com reduzida funcionando, pneus BFGoodrich, bancos em tecido original.
Motor dianteiro, longitudinal, 4.0 litros, 6 cilindros em linha, 12 válvulas; gasolina, com 177CV a 4.600 RPM e 29,6 kgfm de torque entre 3.600 RPM.
O Jeep Cherokee (XJ) é um veículo utilitário esportivo compacto fabricado e comercializado em uma única geração pela Jeep nos Estados Unidos entre 1983 e 2001.
Compartilhando o nome do modelo Cherokee, seu irmão maior, em 1984 o Cherokee XJ - aqui conhecido como sport - foi o primeiro design totalmente novo do Jeep desde o SJ Wagoneer de 1963, bem como o primeiro veículo off-road americano construído com estrutura totalmente integrada (unibody). Além disso, ele serviu como base mecânica para a caminhonete Jeep Comanche (MJ) (1985-1992).
A Jeep comercializou os XJs como Sportwagons, precursor dos SUVs, antes que esse termo fosse usado.
Após 13 anos de produção, em fevereiro de 1997, o Cherokee recebeu um design externo e interno atualizado. Ambas as carrocerias de duas e quatro portas permaneceram em produção, recebendo uma porta traseira de aço (substituindo a de fibra de vidro usada anteriormente), lanternas traseiras reestilizadas, moldagem de plástico adicional ao longo das portas, bem como um novo painel frontal que apresentava um estilo mais aerodinâmico. O estepe permaneceu montado no painel traseiro interno do lado do motorista no porta-malas.
O interior foi atualizado de forma semelhante com um design totalmente novo, onde o quadro de instrumentos apresentava a primeira estrutura de retenção simétrica do painel moldada por sopro. Este painel de instrumentos apresentava um suporte exclusivo para o mecanismo do airbag, que permitia a troca dos componentes para que o veículo fosse vendido nos mercados com volante à direita e/ou à esquerda. Uma estrutura unibody mais rígida trouxe melhorias para medições de ruído, vibração e aspereza. Também contribuindo para as melhorias de conforto interno foram as novas vedações das portas que reduziram o ruído do vento em velocidades mais altas.
O Cherokee XJ continua sendo um veículo popular entre os entusiastas do off-road e o seu design foi considerado um dos melhores de todos os tempos. A Popular Mechanics listou o XJ como um dos "25 maiores carros quadradinhos de todos os tempos".
