Oakland All American Six Phaeton
-
Informações Gerais
Marca: Oakland
Modelo: All American Six Phaeton
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1929/1929
Cor: Amarelo
Portas: 4
Conversível: Sim
Quilometragem: 82.283
Ocupantes: 4
-
Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 3.5L - 6 cilindros em linha
Potência: 69 CV
Velocidade Máxima: 96 km/h
Câmbio: Manual - 3 Velocidades
Tração: Traseira
Freios: Tambor nas 4 rodas
Rodas: Madeira R19
-
Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
-
Informações Extra
País de Origem: EUA
ATENÇÃO! Devido a grande rotatividade em nosso estoque, se faz necessário a consulta diretamente em nossa loja para certificar de que o veículo ainda se encontra sob nossos cuidados. O valor do anúncio deve ser confirmado, pois o mesmo pode ter sido ajustado em nossa loja e ainda não ter sido modificado neste site. Obrigado pela compreensão. Pastore Car Collection.
Observações
Oakland Model 212 All American Six Phaeton 1929/1929 na cor Amarela. Veículo em ótimo estado, com motorização e câmbio originais. Este Oakland é da segunda série dos All American Six e conta com acessórios de época, como o baú na traseira.
Motor 6 cilindros em linha com 3.5L (212pol³) movido a gasolina que gera 69 CV @ 3.000 RPM, acoplado a uma caixa de transmissão manual com 3 velocidades.
A Oakland era a divisão de carros mais luxuosos ligadas a General Motors, e posteriormente seria controlada pela Pontiac. Em 1928 o modelo 212 foi lançado e fez com que a marca tivesse um marco histórico de crescimento em vendas. Já em 1929, o último ano de produção dos modelos com o motor 6 cilindros, as vendas começaram a baixar. Mesmo assim, a segunda geração do Modelo 212 não deixava nada a desejar em termos de qualidade de materiais e principalmente beleza. Esta segunda geração tinha o capô e linhas de cintura mais altas, já a linha do teto era mais baixa, dando um ar mais esportivo em relação aos seus concorrentes.
Uma curiosidade do modelo é que trazia o espelho interno de série, item que não era comum na época. Além disso, já saía de fábrica preparado para receber para-choques e também acessórios, como o baú na traseira.
Em 1929 foram produzidos 50.693 carros da marca, entre todo os tipos de carrocerias disponíveis na época, e este é um dos sobreviventes daquele período.
