Suzuki A 50
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Informações Gerais
Marca: Suzuki
Modelo: A 50
Ano Fabricação/Ano Modelo: 1971/1971
Cor: Verde
Quilometragem: 3
Ocupantes: 2
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Mecânica e Segurança
Combustível: Gasolina
Motor: 49cm³
Potência: 5 cv
Câmbio: Manual - 5 velocidades
Tração: Traseira
Freios: Tambor
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Acessórios/Opcionais
Bancos: Em couro
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Informações Extra
País de Origem: Japão
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Observações
Suzuki A50 1971/1971 na cor Verde. Motocicleta em excelente estado de conservação, com hodômetro marcando apenas 3 km.
Motor 2 Tempos, 1 cilindro, 5 cv a 8.500 RPM e torque de 0,42 kgfm a 8.000 RPM
Os anos 1960 e 70 foram uma era dourada para as motocicletas de pequeno deslocamento. Um dos pequenos destaques dignos desta era foi a Suzuki AC50 Maverick, uma moto dois tempos com 50cm³ produzido de 1970 a 74. A Maverick supostamente deteve o título de moto de produção de 50 cc mais rápida do mundo na sua época. O Maverick era uma máquina surpreendentemente bem elaborada considerando seu pequeno deslocamento e estatura de 3/4 do tamanho, e seu sucesso levaria a Suzuki a lançar um punhado de modelos derivados como o A50, AR50, AS50 e K50.
Movendo o monociclo estava um motor dois tempos, válvula rotativa, resfriado a ar que produzia alegados 5cv a 8.500 rpm e 0,42 kgfm de torque a 8.000 rpm. De acordo com várias fontes, o Maverick ostentava uma velocidade máxima de mais de 95 km/h, graças ao seu motor pesando cerca de 18kg e seu peso total de 72,5 kg (seco). O velocímetro - a única instrumentação do Mav - atinge velocidades de três dígitos (160 km / h), o que pode parecer excessivamente ambicioso em nome da Suzuki, mas o AC50 era um produto popular na Europa, onde muitos proprietários equipavam seus AC50 com kits opcionais de hop-up o que tornou o AC50 capaz de atingir essas velocidades.
O pequeno Suzuki apresentava um afogador acionado pelo polegar, buzina elétrica, pára-lamas cromados, aros cromados de 17", sistema de lubrificação "Posi-force" da Suzuki.
Casada com o motor de 49 cc estava uma transmissão de cinco marchas com embreagem multi-placa banhada a óleo, operada por meio de uma alavanca de embreagem esquerda padrão. O resto do equipamento de Maverick era bastante normal - freios a tambor para frente e para trás, garfos telescópicos na frente e molas duplas atrás.