VW Gol GTS

Gol

VW
Ano/Modelo1988/1988
KM210.069
CâmbioManual
CombustívelAlcool

Este veículo já foi vendido.

Fale Conosco

Volkswagen Gol GTS 1.8 1988/1988 na cor Vermelho Tornado. Veículo em ótimo estado de conservação, com bancos RECARO, ar condicionado gelando, vidros, travas e espelhos elétricos!

O primeiro Gol invocado foi lançado em 1984 e se destacava logo de cara pelo visual: para-choques pretos, grade na cor da carroceria, faróis com luzes de seta nas laterais (herdados do Voyage, que seriam aplicados no resto da linha no ano seguinte) e rodas de liga leve aro 14″ compunham o pacote. E tudo era puxado pelo valente motor 1.8. Finalmente o Gol recebia o tão esperado motor refrigerado a água, mesmo que fosse só na versão esportiva. Com suspensão mais firme e adequada à proposta, o único porém do GT ficava por conta do câmbio de apenas quatro marchas. Algo que a VW corrigiria em pouco tempo ao oferecer o de cinco velocidades.

Por dentro, a esportividade ficava evidente pelos bancos Recaro com ótimos apoios laterais, painel de instrumentos completo (que incluía até vacuômetro), volante de quatro raios e revestimentos exclusivos.

A partir do GT, o Gol enterrava de vez o estigma de carro fraco, marcado pelo lançamento equivocado do modelo com motor 1.3 a ar. Equipado com o propulsor 1.8 de 99 cv e 14,8 kgfm de torque, que tinha comando de válvulas “bravo” emprestado do Golf GTi alemão, o pequeno Gol, que no lançamento foi criticado pelo fraco desempenho, passava a acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 180 km/h. Era a resposta da VW ao recém-lançado Ford Escort XR3.

Com a reestilização da família Gol em 1987, a versão GT passou a se chamar GTS e ganhou mudança no estilo para se distinguir. Assim como antes, o esportivo adotava faróis maiores como no Voyage, mas agora haviam novas rodas de liga leve, aerofólio, grandes molduras laterais e faróis de neblina integrados ao para-choque, que passou a ser envolvente.

Uma curiosidade sobre a versão esportiva do Gol: a VW usava o motor 1.8 com comando “bravo” somente no GT, diferente do Voyage Super, que tinha o comando manso e 94 cv de potência. Embora a marca divulgasse que o Gol GT/GTS entregava 99 cv, na verdade a potência era maior, algo em torno de 105 cv. Tudo para não entrar numa faixa de tributação superior, que deixaria o carro ainda mais caro.

Dados Gerais

  • Marca: VW
  • Modelo: Gol
  • Estado do Veículo: Antigos e Coleção
  • Ano/Modelo: 1988/1988
  • KM: 210.069
  • Cor: Vermelho Tornardo
  • Placa Preta: Sim
  • Obs. Placa Preta: Sim

Mecânica e Performance

  • Motor: 1.8S
  • Potência: 99cv
  • Transmissão: 5 velocidades
  • Tração: Dianteira
  • Combustível: Alcool
  • Vel. Máxima: 167 km/h
  • 0-100 km/h: 10,6 segundos
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 5
  • Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro

Outras Informações

  • País de Origem: Brasil

Conforto

  • Ar-condicionado

Detalhes dos Acessórios

Bancos
RECARO
Rodas
Liga Leve R14
Som
Original - Rádio AM/FM + Toca Fitas

Vídeo do Veículo

Ficou interessado? Envie uma proposta!

    Está interessado em algum veículo específico? A Pastore Car Collection avisa você quando ele chegar.