Ferrari F430 F1
F430
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoFerrari F430 2006/2006 na clássica cor Rosso Scuderia e interior em couro caramelo. Veículo em excelente estado de conservação e sem detalhes. APENAS 9.200 km rodados, conservando manual do proprietário, chave reserva, capa de proteção original e plásticos de proteção nos carpetes. Recentemente revisada e com o upgrade do sistema de exaustão REMUS.
Motor central-traseiro, longitudinal, 4.3 litros, 8 cilindros em V a 90º, 32 válvulas; gasolina; aspiração natural; comando de válvulas continuamente variáveis para admissão e escape; bloco e cabeçote de alumínio; potência de 490cv @ 8.500 RPM e torque de 47,4kgfm @ 5.250 RPM.
Câmbio automatizado (com opção de trocas manuais e automáticas), sequencial de 6 marchas F1 (câmbio eletro-hidráulico com comando no volante e embreagem automática – mudança de marchas é feita por meio de duas borboletas instaladas no volante); tração traseira; E-Diff (diferencial com controle eletrônico). Segundo a fábrica, graças a um novo gerenciamento, ele realiza trocas em 150 milésimos de segundo, mesmo tempo da Ferrari Enzo.
Freio à disco nas quatro rodas, ventilados de cerâmica, com ABS (sistema eletrônico de antitravamento das rodas), EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem) e CST (controle de estabilidade e tração). discos com 380 mm de diâmetro com pinças e seis pistões na dianteira e discos de 350 mm de diâmetro e quatro pistões na traseira.
O que faz toda a diferença na Ferrari F430 atende pelo nome de E-Diff, um diferencial eletrônico transplantado dos monopostos da Fórmula 1. É a primeira vez que a Ferrari usa o dispositivo em um carro de rua. O E-Diff divide a força do motor entre as rodas de acordo com as condições de aderência, com toda a eficiência e a rapidez da eletrônica. O aproveitamento do torque e o controle direcional é fantástico.
Além do E-Diff, a F430 traz outro recurso das pistas. É o que a Ferrari chama de manettino. Trata-se de um seletor, localizado no volante, por meio do qual se pode escolher o comportamento do carro. São cinco opções de programas.
Os programas desenvolvidos para a F430 proporcionam diferentes graus de esportividade, ao gosto do motorista. Mas a Ferrari recomenda que a seleção respeite as condições de aderência das vias. No primeiro, chamado Ice (gelo), a intervenção dos sistemas eletrônicos é total.
O câmbio entra no modo automático, com trocas suaves e sem esticar as marchas, e o controle de estabilidade e tração (CST) trabalha da forma mais segura possível. Essa opção deve ser usada quando se roda sobre neve ou gelo. No segundo, Bassa Aderenza (baixa aderência), o câmbio pode ser usado no modo manual, mas o CST ainda se mantém precavido. É o ideal para uso em pista molhada. O modo intermediário é o standard do carro, que a Ferrari batizou de Sport. Com ele ocorre o melhor compromisso entre estabilidade e desempenho.
Em relação aos anteriores, a suspensão adquire um comportamento mais esportivo e o CST se torna mais tolerante. É recomendado para pista seca. Quem busca uma direção mais esportiva pode optar pela Race (corrida). Essa, segundo a fábrica, deve ser usada somente em circuitos fechados, onde o carro pode ser desfrutado sem maiores riscos.
O câmbio reduz o tempo das trocas de marcha, o CST só atua em situação de risco e a suspensão fica mais firme. No quinto estágio (representado pela sigla CST), a estabilidade não é mais controlada pela eletrônica, apenas o ABS permanece a postos.
O piloto assume total responsabilidade por seus atos. Até mesmo o diferencial eletrônico tira uma folga. Nessa modalidade, entra em operação um programa fixo padrão para condições de máximo desempenho. O câmbio e a suspensão permanecem configurados com o comportamento do modo anterior.
Dados Gerais
- Marca: Ferrari
- Modelo: F430
- Estado do Veículo: Seminovos
- Ano/Modelo: 2006/2006
- KM: 9.207
- Cor: Rosso Scuderia
Mecânica e Performance
- Motor: 4.3L - V8
- Potência: 490 CV
- Transmissão: 6 velocidades (F1)
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 315 km/h
- 0-100 km/h: 4,0 segundos
- Portas: 2
- Ocupantes: 2
- Freios: Disco nas 4 Rodas + ABS + EBD + CST
Outras Informações
- País de Origem: Itália
Conforto
- Computador de bordo
- Direção elétrica
Segurança
- Controle de tração
Tecnologia
- Conexão Bluetooth
Detalhes dos Acessórios
- Bancos
- Couro com Ajuste Elétrico
- Volante
- Paddle Shift e Manettino
- Rodas
- Liga Leve R19
- Som
- Original - Rádio AM/FM + CD Player
- Faróis
- Bi Xenon + LED Diurno