GM Monza S/R

Monza

GM
Ano/Modelo1988/1988
KM33.500
CâmbioManual
CombustívelAlcool

Este veículo já foi vendido.

Fale Conosco

Chevrolet Monza S/R 1988/1988 na cor Vermelho. Veículo impecável, premiado em vários eventos, possui manual e chave reserva!

Motor dianteiro, 4 cilindros, transversal, 1988 cm³, 2 válvulas por cilindro, carburador de corpo duplo, refrigeração a água, a álcool. Potência de 110 cv a 5 600 rpm e torque de 17,3 mkgf a 3 000 rpm.

Mais que o visual esportivo, o hatch se diferenciava dos outros Monza pelas alterações mecânicas.

Ao fim do ano-modelo 1980, o Opala SS teve sua produção encerrada e deixou saudades. Já sem Ford Maverick GT e Dodge Charger R/T, o mercado brasileiro de esportivos de série passou a dispor apenas de modelos médios, como VW Passat TS e Ford Corcel GT, e compactos com esportividade mais no visual que na essência, como o Fiat 147 Rallye.

Os anos trataram de confirmar essa tendência, com a chegada do Ford Escort XR-3 e do VW Gol GT de 1984. A estreia do Monza S/R para 1986 reafirmava essa tradição.
Com quatro anos de mercado, o Monza hatch andava ofuscado pelo sedã, que era oferecido nas versões duas e quatro portas. Com o S/R, o hatch conquistava seu lugar ao sol com um visual diferenciado das versões mais simples.

Faróis de milha, spoiler dianteiro, para-choques pretos com friso vermelho (e uma larga faixa mantendo o padrão nas laterais), rodas de liga leve com desenho exclusivo, retrovisores da cor do carro e aerofólio. Ele também foi o primeiro nacional a ter lanterna de neblina.

Por dentro os bancos eram Recaro e a grafia dos instrumentos, vermelha. Vidros e retrovisores externos eram elétricos.

Graças a um carburador de corpo duplo e um novo coletor de admissão, o S/R rendia 10 cv a mais que os demais Monza, 106 cv (Gasolina) no total.

O escapamento com saída maior proporcionava um ronco mais encorpado, o câmbio foi encurtado (nas relações e na alavanca), os amortecedores ganharam rigidez e os pneus eram da série 60, em vez de 70.

Para 1988, o Monza hatch só estava disponível como S/R. Ele voltava com nova grade, com frisos só horizontais e lanternas da versão Classic.

Dados Gerais

  • Marca: GM
  • Modelo: Monza
  • Estado do Veículo: Antigos e Coleção
  • Ano/Modelo: 1988/1988
  • KM: 33.500
  • Cor: Vermelho Bonanza

Mecânica e Performance

  • Motor: 2.0 S
  • Potência: 110 CV
  • Transmissão: 5 Velocidades
  • Tração: Dianteira
  • Combustível: Alcool
  • Vel. Máxima: 168 km/h
  • 0-100 km/h: 11,5 Segundos
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 5
  • Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro

Outras Informações

  • País de Origem: Brasil

Conforto

  • Direção elétrica

Detalhes dos Acessórios

Bancos
Recaro
Rodas
Liga Leve R14
Som
Rádio AM/FM + Toca Fitas

Ficou interessado? Envie uma proposta!

    Está interessado em algum veículo específico? A Pastore Car Collection avisa você quando ele chegar.