GM Omega CD
Omega
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoChevrolet Omega CD 1993/1993 na cor Preto Memphis! Veículo em excelente estado de conservação contando ainda com manual do proprietário, e toda a documentação desde zero, assim como todas as notas de serviços realizados no veículo. O veículo também conserva a chave reserva.
Motor 3.0 MPFI de 6 Cilindros em linha, injeção multiponto. Potência de 165 cv a 5.800 RPM e 23,5 kgfm de torque a 4.200 RPM.
O início da década de 90 ficou marcado pela abertura do mercado aos outros países. Muitos novos automóveis chegaram ao Brasil e provocaram uma reação quase que imediata da concorrência, acostumada a fabricar modelos defasados anos e anos em relação ao exterior.
O carro grande da General Motors do Brasil era o veterano Opala. Fabricado no país desde 1968, com base no Opel Rekord alemão e na mecânica do Chevrolet Impala americano, o modelo era bem aceito, mas já demonstrava sinais de cansaço. Desse modo a GM apresentou em 1992 o sucessor do Opala: o Omega. Com projeto identificado como 1700, o novo modelo da marca chegava às ruas apenas 25 meses depois da decisão de sua fabricação. Com certeza um recorde na indústria nacional.
Tratava-se de um carro muito moderno a seu tempo. Mesmo tendo sido lançado em 1986 na Europa, o novo sedã de luxo brasileiro causou ótima impressão entre a imprensa especializada e no público. Linhas arrojadas, com grande personalidade, motores eficientes e modernos, amplo espaço para ocupantes e bagagens… Esses eram, e são, alguns dos requisitos que fizeram do Omega um expoente em seu tempo e admirado até hoje.
Com 4,74 m de comprimento e 2,73 m entre os eixos, o carro da GM chegou ao mercado com duas opções de motorização e de acabamento: GLS (Gran Luxo Super) com motor 2,0 litros e a CD (Confort Diamond), com um motor importado de seis cilindros em linha e 3.0 litros.
O seis cilindros com 3 litros tinha cabeçote de ferro fundido e fluxo normal, diferentemente do motor brasileiro. Eram 165 cv de potência e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos quando acoplado a um câmbio manual. Além disso o carro alcançou nada mais nada menos que 220 km/h em testes da imprensa na época. 10 km/h a mais do que a própria fábrica divulgava. Números de respeito que garantiram ao Omega espaço guardado no hall dos grandes carros.
O Omega tinha farta lista de equipamento. Foi o primeiro nacional a oferecer CD player como opção. Faróis ajustáveis, vidros elétricos um-toque com antiesmagamento, destravamento automático em emergências, teto solar elétrico, computador de bordo, cortina para-sol, porta-luvas climatizado, retrovisor com aquecimento e ABS também eram oferecidos no topo-de-linha.
Além do motor 3.0, também eram importados o câmbio manual de cinco marchas, da Opel, e o automático da Hydramatic, francês. Com tração traseira e suspensão independente, ele diferia da arquitetura padrão.
Dados Gerais
- Marca: GM
- Modelo: Omega
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1993/1993
- KM: 196.341
- Cor: Preto Memphis
Mecânica e Performance
- Motor: 3.0 - 6 Cilindros
- Potência: 165 CV
- Transmissão: 5 velocidades
- Tração: Traseira
- Combustível: Gasolina
- Vel. Máxima: 220 km/h
- 0-100 km/h: 9,5 segundos
- Portas: 4
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco nas 4 Rodas
Outras Informações
- País de Origem: Brasil
Conforto
- Ar-condicionado
- Computador de bordo
- Direção elétrica
Detalhes dos Acessórios
- Rodas
- Liga Leve R15
- Som
- Original - Rádio AM/FM + Toca Fitas + CD Player