VW Gol GTS
Gol
Este veículo já foi vendido.
Fale ConoscoVW Gol GTS 1.8S 1992/1992 na cor Vermelho Colorado. Bancos Recaro Tecido Ipanema Cinza. Ar condicionado gelando, vidros elétricos, Rádio AM/FM com Toca Fitas Volksline ETR T II. Recebeu um banho de tinta para a pintura ficar impecável! 4 Pneus Firestone 0KM.
Motor 1.8 (1781cm³), Longitudinal e 4 cilindros em linha, potência de 105 CV a 5600rpm (A); torque de 14,9 Kgfm a 3600rpm (A), carburação de corpo duplo, câmbio de 5 marchas, tração dianteira, freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.
O primeiro Gol invocado foi lançado em 1984 e se destacava logo de cara pelo visual: para-choques pretos, grade na cor da carroceria, faróis com luzes de seta nas laterais (herdados do Voyage, que seriam aplicados no resto da linha no ano seguinte) e rodas de liga leve aro 14″ compunham o pacote. E tudo era puxado pelo valente motor 1.8. Finalmente o Gol recebia o tão esperado motor refrigerado a água, mesmo que fosse só na versão esportiva. Com suspensão mais firme e adequada à proposta, o único porém do GT ficava por conta do câmbio de apenas quatro marchas. Algo que a VW corrigiria em pouco tempo ao oferecer o de cinco velocidades.
Por dentro, a esportividade ficava evidente pelos bancos Recaro com ótimos apoios laterais, painel de instrumentos completo (que incluía até vacuômetro), volante de quatro raios e revestimentos exclusivos.
A partir do GT, o Gol enterrava de vez o estigma de carro fraco, marcado pelo lançamento equivocado do modelo com motor 1.3 a ar. Equipado com o propulsor 1.8 de 99 cv e 14,8 kgfm de torque, que tinha comando de válvulas “bravo” emprestado do Golf GTi alemão, o pequeno Gol, que no lançamento foi criticado pelo fraco desempenho, passava a acelerar de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e alcançar velocidade máxima de 180 km/h. Era a resposta da VW ao recém-lançado Ford Escort XR3.
Com a reestilização da família Gol em 1987, a versão GT passou a se chamar GTS e ganhou mudança no estilo para se distinguir. Assim como antes, o esportivo adotava faróis maiores como no Voyage, mas agora haviam novas rodas de liga leve, aerofólio, grandes molduras laterais e faróis de neblina integrados ao para-choque, que passou a ser envolvente.
Uma curiosidade sobre a versão esportiva do Gol: a VW usava o motor 1.8 com comando “bravo” somente no GT, diferente do Voyage Super, que tinha o comando manso e 94 cv de potência. Embora a marca divulgasse que o Gol GT/GTS entregava 99 cv, na verdade a potência era maior, algo em torno de 105 cv. Tudo para não entrar numa faixa de tributação superior, que deixaria o carro ainda mais caro.
Dados Gerais
- Marca: VW
- Modelo: Gol
- Estado do Veículo: Antigos e Coleção
- Ano/Modelo: 1992/1992
- KM: 118.800
- Cor: Vermelho Colorado
Mecânica e Performance
- Motor: 1.8 S
- Potência: 105 CV
- Transmissão: 5 Velocidades
- Tração: Dianteira
- Combustível: Alcool
- Vel. Máxima: 173 Km/h
- 0-100 km/h: 10,6 Segundos
- Portas: 2
- Ocupantes: 5
- Freios: Disco Dianteiro e Tambor Traseiro
Outras Informações
- País de Origem: Brasil
Conforto
- Ar-condicionado
Detalhes dos Acessórios
- Bancos
- Recaro
- Rodas
- Liga Leve R14
- Som
- Rádio AM/FM + Toca Fitas - Volksline