VW Fusca 1300

Fusca

VW
Ano/Modelo1968/1968
KM14.563
CâmbioManual
CombustívelGasolina

Este veículo já foi vendido.

Fale Conosco

Volkswagen Fusca 1300 1968/1968 na cor Verde Caribe. Veículo em excelente estado, completamente restaurado com pintura nova, ostentando apenas 14.563 km rodados no seu hodômetro. Faróis dianteiros Arteb/Hella, e todos os vidros com logotipo VW.

Motor de combustão interna de 4 cilindros e a 4 tempos, montado na traseira, 1285cm³ com potência de 38 CV a 4000rpm (método DIN) / 46HP a 4500rpm (método SAE) e torque de 9,1mKgf a 2600rpm (método SAE).

A partir de 1950, o “Fusca” começou a ser importado para o Brasil. No dia 11 de setembro de 1950 desembarcaram no porto de Santos 30 Volkswagens e permaneceram por lá em exposição. O sucesso foi imediato, os veículos avaliados em 20 000 cruzeiros, foram vendidos pelo extraordinário valor de 60 000 cruzeiros cada veículo. O modelo importado era o conhecido “Split Window”, com vidro traseiro dividido em dois, modelo Export (havia o Standard, mais simples, nunca trazido para o Brasil).

Já em 1966 o VW perde o brasão do capô. Nesse ano, a Volkswagen assumiu o controle da Vemag, encerrando no ano seguinte as suas atividades. Em outubro de 1966, já como modelo 1967 o Fusca ganha vidro traseiro 20% maior e depois limpador de para-brisas (novos braços e palhetas) parados no lado do motorista. Estes últimos modelos ainda possuíam motor 1200 e tampa traseira com maçaneta de girar (e saia traseira com desenho “H”)

Em 1967 a Volkswagen lançou motor 1300 cc com 46cv no lugar do antigo 1200 de 36cv. Nas propagandas, apareciam os carros com uma cauda de tigre saindo da traseira em alusão a maior potência. Novo distribuidor centrífugo de tampa baixa, filtro de ar com bocal de aspiração maior; novo pedal do acelerador deslizante; rodas aro 15 com janelas para refrigeração dos freios; comutador de luz alta foi para a alavanca de seta. Vale notar que foi durante esta época que o Fusca sedimentou a Volkswagen no mercado nacional, permitindo o lançamento de vários derivados no mercado nacional, tais como o VW 1600, o TL, a Variant, o KarmannGhia, o TC, o SP1 e 2, a Variant II, e a Brasília.

Em 1968 foi provado que o sistema de 6 volts que equipava o Fusca não se mostrava eficiente, aí o Fusca ganhara um novo sistema elétrico 12 volts. E a caixa de direção passa a ser lubrificada com graxa.

Dados Gerais

  • Marca: VW
  • Modelo: Fusca
  • Estado do Veículo: Antigos e Coleção
  • Ano/Modelo: 1968/1968
  • KM: 14.563
  • Cor: Verde Caribe

Mecânica e Performance

  • Motor: 1285 cm³
  • Potência: 46 CV
  • Transmissão: 4 velocidades
  • Tração: Traseira
  • Combustível: Gasolina
  • Vel. Máxima: 120 km/h
  • Portas: 2
  • Ocupantes: 5
  • Freios: Tambor nas 4 Rodas

Outras Informações

  • País de Origem: Brasil

Ficou interessado? Envie uma proposta!

    Está interessado em algum veículo específico? A Pastore Car Collection avisa você quando ele chegar.